Meses depois, Son voltou ao Tottenham para se despedir: «Será sempre a minha casa»

Sul-coreano teve finalmente oportunidade de dizer adeus aos adeptos depois de no verão ter saído para a MLS

O avançado sul-coreano Heung-Min Son teve finalmente direito a despedir-se dos adeptos do Tottenham.

Meses depois de ter saído para a MLS, o antigo capitão, de 33 anos regressou a Londres e esteve terça-feira no estádip para o jogo da UEFA Champions League contra o Slavia Praga.

Son esteve dez anos no Tottenham e este verão anunciou que continuaria a sua carreira no FC Los Angeles, mas fê-lo durante a digressão asiática do clube londrino. Como o último jogo com o Tottenham foi fora de casa, não chegou a despedir-se e este jogo deu agora a oportunidade ao jogador – e aos adeptos – de dizer adeus depois de uma época complicada, mas que acabou com a conquista do troféu da UEFA Europa League na temporada passada, após vencer o Manchester United de Ruben Amorim.

O jogador, que terminou temporada na MLS, foi ao centro do relvado antes do jogo, fez várias vénias aos fãs e emocionado, deixou as despedidas e um convite: «Ahhh... Olá, é o Sonny. Espero que vocês não se tenham esquecido de mim. Foram dez anos incríveis, malta. Só quero dizer obrigado e que sempre serei um dos Spurs, estarei sempre com vocês. Esta será sempre a minha casa», disse.

«Nunca vou esquecer vocês. Por favor, fiquem comigo e venham visitar Los Angeles quando quiserem, adoraria receber-vos. Amo-vos a todos, pessoal», concluiu. O jogador recebeu um galo de ouro, o símbolo do Tottenham, e tem também um mural no estádio com a sua habitual celebração a tirar uma foto.

Son junto ao mural no estádio do Tottenham
Son junto ao mural no estádio do Tottenham