Mercado oficial: Tondela apresenta Christian Marques
O Tondela oficializou, esta segunda-feira, a contratação de Christian Marques, defesa-central de 22 anos que A BOLA noticiara em primeira mão estar a caminho do clube.
O defesa assinou contrato válido até 2029, tornando-se, assim, no quinto reforço para o plantel às ordens de Ivo Vieira, depois das chegadas do extremo Afonso Rodrigues (Famalicão), do médio Xabi Huarte (Osasuna), do central Brayan Medina (América do Cali, da Colômbia) e do médio Joe Hodge (Wolverhampton).
Internacional sub-21 por Portugal, Christian Marques jogou de Quinas ao peito no passado mês no Campeonato da Europa da categoria. O central tem raízes em Castro Daire e, de regresso a Portugal, vai ter a primeira experiência na Liga, depois de ter cumprido formação no Zurique e no Wolverhampton, sendo que a sua estreia no futebol português aconteceu ao serviço do B SAD (por empréstimo dos ingleses). Depois disso, ainda voltou a Inglaterra e vestiu também a camisola do Forest Green Rovers, tendo posteriormente regressado à Suíça para jogar no Yverdon, clube com o qual terminou contrato no final da última época.
«É uma oportunidade nova para mim. É com muito gosto que estou aqui para ajudar a equipa. O Tondela é um clube com muita ambição e estou muito feliz por estar aqui. Não há muita gente da minha família que já saiba, mas eu tenho um primo que nas últimas épocas jogou aqui [Rodrigo Morais, nos sub-19], e tanto ele como o meu tio só me falaram bem do Tondela. Que é um clube familiar que ajuda quem está a chegar pela primeira vez e que este era um bom passo para a minha carreira», realçou o jogador, em declarações aos canais de comunicação do clube.
Quanto às suas qualidades dentro das quatro linhas, Christian não hesitou: «Sou um central que gosta de ter bola, que gosta de arriscar muito, com e sem bola, mas sem dúvida que gosto de defender, é essa a minha principal preocupação. Considero ser um jogador agressivo, de defender homem a homem. Gosto de fazer o meu trabalho, dia a dia e jogo a jogo vamos chegar longe.»
Na manhã desta segunda-feira o jogador já esteve à ordens de Ivo Vieira depois de ter feito os habituais exames médicos e de ter recebido luz verde por parte do departamento médico para iniciar os trabalhos no relvado.
Sugestão de vídeo: