Jovem médio britânico é a mais recente aposta do emblema beirão para a temporada que agora se inicia (Foto: Tondela)
Jovem médio britânico é a mais recente aposta do emblema beirão para a temporada que agora se inicia (Foto: Tondela)

Mercado oficial: depois de Manchester City e Wolverhampton, a estreia em Portugal

Joe Hodge oficializado pelo Tondela, tal como A BOLA tinha anunciado em exclusivo. Percurso de alto nível em Inglaterra deixa os adeptos auriverdes com expectativas elevadas. Médio, de 22 anos, diz estar ansioso «por começar esta aventura»

No passado dia 8, A BOLA tinha noticiado, em exclusivo, que o Tondela tinha Joe Hodge na mira. Na altura, o nosso jornal deu conta de que o processo estava muito bem encaminhado e que o médio tinha fortes probabilidades de mudar-se para Portugal. Agora, 10 dias depois, surge a confirmação oficial.

O Tondela chegou a acordo com o Wolverhampton para a contratação do jogador e Joe Hodge assinou por quatro temporadas com os auriverdes. O capitão da seleção de sub-21 da República da Irlanda já foi, inclusivamente, utilizado no último encontro particular, diante do Académico de Viseu, isto depois de ter sido naturalmente submetido a todos os procedimentos clínicos inerentes à chegada a um novo clube.

Na hora da apresentação, Joe Hodge explicou as razões que o levaram a aceitar o projeto dos tondelenses e garantiu que tudo fará para contribuir para o sucesso coletivo.

«Mal posso esperar por começar esta aventura. Estou muito feliz por estar aqui em Tondela. É sem dúvida um novo passo que dou e em que vou experienciar uma nova cultura e de viver num país diferente. Considero-me um jogador com muita energia, bom taticamente, com agressividade e intensidade. Quero ajudar a equipa, os meus novos companheiros e, acima de tudo, o Tondela, a realizar uma época positiva. Toda a gente já ouviu falar na Liga portuguesa e agora, terei a satisfação de a poder disputar. Estou muito feliz», assumiu o jogador, em declarações reproduzidas pelos meios oficiais do emblema amarelo e verde.

Recorde-se que Joe Hogde tem já um currículo com bastante relevo, desde logo porque se formou num dos maiores clubes mundiais, caso do Manchester City - tendo chegado a jogar na equipa de sub-23. Depois disso, o seu percurso contemplou passagens por Derry City, Wolverhampton - contabilizou seis jogos na Premier League na época 2022/2023 -, QPR e Huddersfield, emblema que representou na época passada (ainda por empréstimo do Wolverhampton) e ao serviço da qual registou 27 jogos e um golo.

Segue-se, então, um novo desafio, o primeiro fora de Inglaterra, com Portugal e o Tondela a passarem a ser a sua nova casa. Está oficializado o quarto reforço para o plantel orientado por Ivo Vieira, com Joe Hodge a seguir-se a Afonso Rodrigues (extremo, ex-Famalicão), a Xabi Huarte (médio, ex-Osasuna) e a Brayan Medina (defesa-central, ex-América de Cali) na lista de contratações já asseguradas pelos auriverdes para a campanha de regresso ao principal escalão do futebol português.

Sugestão de vídeo: