Mercado oficial: depois de Manchester City e Wolverhampton, a estreia em Portugal
No passado dia 8, A BOLA tinha noticiado, em exclusivo, que o Tondela tinha Joe Hodge na mira. Na altura, o nosso jornal deu conta de que o processo estava muito bem encaminhado e que o médio tinha fortes probabilidades de mudar-se para Portugal. Agora, 10 dias depois, surge a confirmação oficial.
O Tondela chegou a acordo com o Wolverhampton para a contratação do jogador e Joe Hodge assinou por quatro temporadas com os auriverdes. O capitão da seleção de sub-21 da República da Irlanda já foi, inclusivamente, utilizado no último encontro particular, diante do Académico de Viseu, isto depois de ter sido naturalmente submetido a todos os procedimentos clínicos inerentes à chegada a um novo clube.
Na hora da apresentação, Joe Hodge explicou as razões que o levaram a aceitar o projeto dos tondelenses e garantiu que tudo fará para contribuir para o sucesso coletivo.
«Mal posso esperar por começar esta aventura. Estou muito feliz por estar aqui em Tondela. É sem dúvida um novo passo que dou e em que vou experienciar uma nova cultura e de viver num país diferente. Considero-me um jogador com muita energia, bom taticamente, com agressividade e intensidade. Quero ajudar a equipa, os meus novos companheiros e, acima de tudo, o Tondela, a realizar uma época positiva. Toda a gente já ouviu falar na Liga portuguesa e agora, terei a satisfação de a poder disputar. Estou muito feliz», assumiu o jogador, em declarações reproduzidas pelos meios oficiais do emblema amarelo e verde.
Recorde-se que Joe Hogde tem já um currículo com bastante relevo, desde logo porque se formou num dos maiores clubes mundiais, caso do Manchester City - tendo chegado a jogar na equipa de sub-23. Depois disso, o seu percurso contemplou passagens por Derry City, Wolverhampton - contabilizou seis jogos na Premier League na época 2022/2023 -, QPR e Huddersfield, emblema que representou na época passada (ainda por empréstimo do Wolverhampton) e ao serviço da qual registou 27 jogos e um golo.
Segue-se, então, um novo desafio, o primeiro fora de Inglaterra, com Portugal e o Tondela a passarem a ser a sua nova casa. Está oficializado o quarto reforço para o plantel orientado por Ivo Vieira, com Joe Hodge a seguir-se a Afonso Rodrigues (extremo, ex-Famalicão), a Xabi Huarte (médio, ex-Osasuna) e a Brayan Medina (defesa-central, ex-América de Cali) na lista de contratações já asseguradas pelos auriverdes para a campanha de regresso ao principal escalão do futebol português.
Sugestão de vídeo:
Artigos Relacionados: