Nélson Feiteirona, jornalista de A BOLA, comentou a saída do médio do FC Porto para o Manchester City, que vai pagar cerca de 60 milhões de euros

Mercado oficial: Nico González é jogador do Manchester City

Médio deixa o FC Porto a título definitivo e já fala como jogador dos 'citizens'

O Manchester City confirmou, na noite desta segunda-feira, a contratação de Nico González ao FC Porto. O médio espanhol rubricou um contrato até junho de 2029.

Nas suas primeiras palavras como jogador do Manchester City, Nico revelou que esperava por esta oportunidade para atuar ao mais alto nível: «Tenho 23 anos e quero pôr-me à prova em Inglaterra. Não há melhor clube do que o Manchester City para o fazer. Vejam o plantel que têm aqui. É inacreditável, cheio de jogadores de classe mundial. Não há nenhum futebolista no mundo que não queira fazer parte deste grupo.» Nico disse também ser «uma honra» jogar nesta equipa inglesa e «mal pode esperar» para trabalhar sob a tutela de Pep Guardiola.

O jogador de 23 anos deixa assim os dragões após uma temporada e meia. Representou a equipa em 68 jogos e marcou nove golos, o último dos quais que apurou o FC Porto para o play-off da UEFA Europa League, na vitória sobre o Maccabi Telavive, que também marcou a última vez que o jogador representou a turma azul e branca. 

O diretor desportivo do Man. City, Txiki Begiristain, que está prestes a ser substituído por Hugo Viana, revelou que esta foi uma «transferência difícil de concluir» porque as exibições de Nico «esta época têm sido extraordinárias e ele tem sido uma parte muito importante do que o FC Porto está a fazer».

«Estamos muito satisfeitos por termos conseguido concretizar esta transferência antes do fecho da janela. Ele está pronto para nos ajudar na segunda metade da época, enquanto disputamos a Premier League, a Liga dos Campeões, a Taça de Inglaterra e o Mundial de Clubes», concluiu Begiristain. 

Notícia atualizada às 23.09 horas.