Mercado oficial: mais uma chicotada psicológica na Liga
Álvaro Pacheco já não é o treinador do Casa Pia.
Foi o próprio emblema de Pina Manique que oficializou, ao final da tarde desta terça-feira, a rescisão de contrato entre as duas partes. Recorde-se que o vínculo do técnico tinha renovado automaticamente na sequência da permanência dos gansos no principal escalão do futebol português.
O Casa Pia AC vem por este meio informar que chegou a acordo com o treinador Álvaro Pacheco e a sua equipa técnica para a cessação da relação profissional que unia as partes. Após uma reflexão conjunta sobre o futuro do projecto desportivo, Clube e equipa técnica concluíram que não estavam reunidas as condições necessárias para prosseguir o trabalho de forma plenamente alinhada com as expectativas de ambas as partes. Termina, assim, um ciclo marcado pelo compromisso, dedicação e profissionalismo de todos os envolvidos, durante o qual foram alcançados os objectivos definidos para a época 2025/26.
O Casa Pia AC expressa o seu sincero agradecimento a Álvaro Pacheco e a toda a sua equipa técnica pelo empenho, profissionalismo e dedicação demonstrados ao longo deste percurso.
A todos, o Casa Pia AC deseja as maiores felicidades pessoais e os maiores sucessos profissionais para o futuro.
Ganso um dia, Ganso para sempre
A SDUQ do conjunto lisboeta irá, agora, debruçar-se na escolha do novo treinador, sendo que, tal como A BOLA escreveu durante o dia de ontem, Vasco Matos é um nome que colhe consenso junto dos dirigentes dos gansos, mas não houve, até ao momento, qualquer contacto com o técnico. Além disso, o nosso jornal está também em condições de garantir que Vasco Matos tem sido alvo de algumas abordagens, nomeadamente internacionais, pelo que ainda não tomou qualquer decisão quanto ao seu futuro. A propósito, e se a ideia passasse por continuar a trabalhar em Portugal, o antigo técnico do Santa Clara apenas privilegiava projetos que lhe permitissem olhar com mais precisão para os lugares cimeiros da tabela classificativa.