Golaço de Mateus Fernandes abrilhantou triunfo pro 3-1 diante do Sunderland

Mateus Fernandes marca golaço e West Ham ganha fôlego na luta pela manutenção

Comandados de Nuno Espírito Santo venceram umas das surpresas da presente edição da Premier League

O West Ham, de Nuno Espírito Santo, venceu o Sunderland por 3-1 e alcançou o segundo triunfo consecutivo na Premier League. Os hammers, que contaram com Mateus Fernandes e Pablo no onze, construíram a primeira vitória em casa na prova desde novembro de 2025 na primeira parte.

Crysencio Summerville inaugurou o marcador aos 14’, Jarrod Bowen ampliou a vantagem aos 28’, de penálti, e Mateus Fernandes fechou a primeira parte de luxo dos hammers com um foguete, aos 43'. O médio luso formado no Sporting reclamou a atenção do Selecionador Nacional, Roberto Martínez, com um golaço e mais uma exibição de encher o olho.

Os black cats apresentaram-se melhor na segunda parte e até reduziram a desvantagem por intermédio de Brian Brobbey (66’), mas o West Ham segurou o resultado favorável. Nos últimos minutos do jogo, gerou-se tensão nas bancadas do Estádio Olímpico de Londres, depois de os adeptos da casa terem começado a insultar Nordi Mukiele, substituído aos 83 minutos.

Granit Xhaka travou-se de razões com um adepto dos hammers nos minutos finais da partida, mas o conflito não escalou.

O West Ham continua em zona de despromoção, com 20 pontos, mas já só está a dois do Nottingham Forest, que ocupa a 17.ª posição da tabela. Os tricky trees visitam o Brentford no domingo, a partir das 14h.

Já o Sunderland soma apenas uma vitória nos últimos cinco jogos e ocupa a nona posição, com 33 pontos.