Mercado: lateral-direito formado no Bayern vai jogar em Portugal
Max Scholze está a um pequeno passo de ser reforço do Estrela da Amadora, sabe A BOLA.
O jovem lateral-direito, de apenas 20 anos, dividiu o seu processo de formação por Dínamo Dresden e Bayern Munique, tendo chegado mesmo a contabilizar 20 jogos pela equipa B do gigante da Baviera.
Ainda no seu país natal, Scholze vestiu a camisola do Verl, na primeira metade da época passada, sendo que na presente campanha tem estado ao serviço do Ulm, clube do terceiro escalão do futebol germânico, ao serviço do qual somou 16 partidas (dois golos).
De acordo com os dados apurados pelo nosso jornal, o negócio entre o Estrela da Amadora e o Ulm está praticamente fechado, com os tricolores a reservarem para Max Scholze um contrato de duas temporadas e meia (até 2028).
Caso este processo seja concluído com sucesso - como tudo leva a crer -, então será caso para dizer que a SAD liderada por Paulo Lopo volta a pescar num mercado onde há bem pouco tempo se deu muito bem: foi, precisamente, da terceira divisão alemã que chegou, no início desta época, Sidny Cabral (estava no Viktoria Koln), e, como é sabido, apenas seis meses depois o Estrela da Amadora vendeu o internacional cabo-verdiano ao Benfica por 6 milhões de euros (mais €2,5 M por objetivos). O emblema da Reboleira, recorde-se, salvaguardou ainda 10 por cento dos direitos económicos do jogador.