Estrela da Amadora: ajustes à esquerda levam a mais uma saída
A saída de Guilherme Montóia já foi oficializada, mas nos próximos dias outro lateral-esquerdo pode deixar a Reboleira.
De acordo com os dados apurados por A BOLA, Ryan Santos também deve sair do Estrela da Amadora nesta janela de transferências, com o jovem brasileiro a ter mercado no seu país. Alguns clubes da Série B do Brasil já demonstraram interesse no esquerdino e o cenário mais provável é que o jogador rume a outras paragens até final deste mês.
Com formação dividida por São Paulo, Ponte Preta e Bahia, Ryan Santos teve na Ucrânia a primeira experiência no estrangeiro: na época passada representou o Chornomorets (11 jogos). Seguiu-se uma viagem para Portugal, no início da presente temporada, sendo que com a camisola tricolor, na primeira metade da campanha em curso, o brasileiro contabilizou apenas quatro partidas (uma como titular e três como suplente utilizado).
Sem o tempo de utilização que por certo desejaria, Ryan Santos vê com bons olhos um novo desafio na carreira, pelo que a SAD liderada por Paulo Lopo irá analisar as hipóteses que tem em carteira para depois decidir o futuro do jogador. Em simultâneo, e também devido à saída de Guilherme Montóia, o Estrela da Amadora ainda irá ao mercado para contratar (pelo menos) um lateral-esquerdo, uma vez que Otávio Fernandes (que até é central de origem) é a única opção de João Nuno para o flanco canhoto da retaguarda.