Depois de já ter passado pelo futebol inglês, Montóia vai agora viver uma experiência na Polónia
Depois de já ter passado pelo futebol inglês, Montóia vai agora viver uma experiência na Polónia

Mercado oficial: lateral formado no Benfica deixa a Reboleira e ruma ao estrangeiro

Guilherme Montóia troca o Estrela da Amadora pelos polacos do Jagiellonia. Esquerdino assina até 2029, com mais uma temporada de opção

Agora é oficial: Guilherme Montóia deixou o Estrela da Amadora e foi apresentado como novo jogador do Jagiellonia Bialystok.

O jovem lateral-esquerdo, de 22 anos, assinou um contrato válido por três temporadas e meia com o emblema polaco, sendo que o vínculo pode ser extendido por mais uma época.

Com toda a formação feita no Benfica - processo que depois de concluído ainda o levou à equipa de sub-23 dos encarnados, pela qual realizou 29 jogos (dois golos e uma assistência), na época 2022/2023 -, Montóia rumou a Inglaterra para representar o Norwich. A experiência por terras de Tio Sam durou apenas um ano e o regresso a Portugal deu-se pela porta do Estrela da Amadora.

O antigo internacional jovem por Portugal chegou na temporada passada à Reboleira, tendo participado em 12 encontros pelos tricolores. O mesmo número de partidas que, de resto, realizou na primeira metade da presente campanha.

O futuro de Guilherme Montóia passa, então, por mais uma experiência no estrangeiro, desta feita na Polónia e com a camisola número 23 do Jagiellonia, atual 3.º classificado do campeonato daquele país.