Mercado oficial: lateral formado no Benfica deixa a Reboleira e ruma ao estrangeiro
Agora é oficial: Guilherme Montóia deixou o Estrela da Amadora e foi apresentado como novo jogador do Jagiellonia Bialystok.
O jovem lateral-esquerdo, de 22 anos, assinou um contrato válido por três temporadas e meia com o emblema polaco, sendo que o vínculo pode ser extendido por mais uma época.
Com toda a formação feita no Benfica - processo que depois de concluído ainda o levou à equipa de sub-23 dos encarnados, pela qual realizou 29 jogos (dois golos e uma assistência), na época 2022/2023 -, Montóia rumou a Inglaterra para representar o Norwich. A experiência por terras de Tio Sam durou apenas um ano e o regresso a Portugal deu-se pela porta do Estrela da Amadora.
O antigo internacional jovem por Portugal chegou na temporada passada à Reboleira, tendo participado em 12 encontros pelos tricolores. O mesmo número de partidas que, de resto, realizou na primeira metade da presente campanha.
O futuro de Guilherme Montóia passa, então, por mais uma experiência no estrangeiro, desta feita na Polónia e com a camisola número 23 do Jagiellonia, atual 3.º classificado do campeonato daquele país.