Grealish com Bernardo Silva (IMAGO)

Mercado: jogador inglês mais caro de sempre em negociações com o Everton

Jack Grealish não entra nos planos do Manchester City, mas procura manter-se na Premier League

Jack Grealish ainda tem mais dois anos de contrato com o Manchester City, mas está de saída do clube, já se treinando sozinho enquanto procura definir o futuro. E sugriu agora um clube da Premier League interessado na sua contratação: o Everton.

O clube de Liverpool iniciou conversações com o City na tentativa de contratar, por empréstimo, o jogador que custou 117 milhões de euros aos citizens em 2021, segundo o The Athletic.

Neste momento, as conversas ainda estão numa fase inicial e não é garantido que o jogador rume por empréstimo ao Everton, com o City a procurar alguma compensação financeira pelo pesado investimento que realizou no jogador há quatro anos. Ainda assim, trata-se de uma hipótese que, com o aproximar do fim do mercado de verão, se pode materializar, dependendo de outros possíveis interessados que possam surgir.

Longe de convencer

Grealish nunca mostrou no Estádio Etihad o rendimento que teve no Aston Villa, onde era a figura principal da equipa. Apesar de somar 157 jogos pelo clube, nos últimos anos tem perdido espaço na equipa, tendo sido omitido da convocatória para o último jogo da Premier League, com o Fulham, e da comitiva que esteve no Mundial de Clubes.

«Fui eu que lutei para que ele viesse para cá e fui eu que lutei para que ele ficasse aqui nesta temporada e na próxima», disse Guardiola, após esse jogo com o Fulham. «Fui eu quem disse que queria o Jack Grealish. O que acontecerá no futuro é tarefa do Hugo Viana [diretor desportivo do clube] e dos agentes.»

É verdade que Grealish ganhou tudo o que havia para ganhar ao serviço do City, clube que já disse adorar, mas sem perspetivas de ter muito tempo de jogo esta época, a saída aponta-se como provável.  

Vídeo sugerido