Mercado: Inter já se reuniu com campeão do mundo
O Inter já está a planear o futuro da sua baliza, uma vez que o contrato de Yann Sommer, que já tem 37 anos, termina no final da época, e um nome de peso está identificado: o de Emiliano Martínez. Dado o interesse no guardião do Aston Villa, a Sky Sports italiana avança que responsáveis do clube italiano já se reuniram com o irmão e com o agente do guarda-redes argentino, que também é companheiro de seleção de Lautaro Martínez, capitão do Inter.
Segundo a informação veiculada, a reunião serviu para o clube apresentar os contornos de uma eventual proposta salarial, que seria estabelecida nos quatro milhões de euros anuais, aos quais seriam acrescidos bónus por objetivos, ao longo de um contrato de dois anos.
Ainda não foi alcançado nenhum acordo entre as partes, sendo que o Inter também teria de fazer o mesmo com o Aston Villa, já que o contrato de Martínez só termina em 2029.
Perda de estatuto após tentar reforçar Ruben Amorim
Martínez tem um currículo invejável. Campeão do mundo com a Argentina em 2022, considerado o melhor guarda-redes do mundo em 2023 e 2024, é dono e senhor da baliza do clube e da seleção há vários anos. Mas o guarda-redes já ponderou uma mudança de cenário recente.
No último verão, foi reportado em Inglaterra que Martínez via com bons olhos a mudança para o Manchester United, então treinado por Ruben Amorim. Como tal, o argentino falhou o primeiro jogo da época e o técnico Unai Emery reorganizou a hierarquia da equipa, com Martínez a perder o estatuto de vice-capitão para Ezri Konsa.
Desde então, o jogador de 33 anos voltou a ser peça habitual na equipa inglesa, somando 23 jogos na presente campanha.
Artigos Relacionados: