Emiliano Martínez 'pressiona' transferência para o Manchester United
O guarda-redes do Aston Villa e da Argentina, Emiliano Martínez, está a fazer tudo o que pode para facilitar uma potencial transferência para o Manchester United. O treinador dos red devils, Rúben Amorim, está pronto para contratar um novo guarda-redes, visto que a sua paciência com André Onana se esgotou, com o Mónaco a demonstrar interesse no camaronês.
Martínez assinou um novo contrato de cinco anos com o Aston Villa há menos de um ano, mas sem qualificação para a Liga dos Campeões, surgiram rumores de que poderá deixar o clube.
Existe também interesse da Arábia Saudita, do Atlético de Madrid e do Milan, mas o jogador sonha com uma transferência para Old Trafford, segundo o jornal The Sun, e já recusou várias propostas para se juntar ao amigo Lisandro Martínez. De acordo com a fonte, uma oferta na ordem dos 40 milhões de libras (47 milhões de euros) seria suficiente para o Aston Villa.
No último jogo em casa, o guarda-redes despediu-se em lágrimas, o que deixou antever uma possível despedida.
🗣️ "He'll be a big loss to them"
— Sky Sports Premier League (@SkySportsPL) May 16, 2025
🗣️ "That does look like he was waving goodbye for sure"
Roy Keane and Jamie Redknapp on Emi Martinez waving to the Villa Park crowd with tears in his eyes 👋 pic.twitter.com/wNaMId6Cij
Fonte anónima disse ao jornal que Amorim é um grande admirador do guarda-redes e que até o tentou contratar para o Sporting em 2020. O treinador português, refere a mesma fonte, pretende construir o balneário com 'capitães e líderes', e Martínez tem esse perfil.
Entretanto, o guarda-redes da Atalanta, Marco Carnesecchi, é também apontado uma das opções para potencial substituto de Onana no Manchester United.