Mercado: guarda-redes negoceia saída do Manchester United
André Onana poderá regressar ao Inter já no próximo verão. Segundo o Daily Mail, os representantes do guardião, de 29 anos, encetaram conversações com o emblema da Serie A para uma saída definitiva do Manchester United.
Os representantes do guarda-redes camaronês encontram-se em Milão esta semana para discutir vários negócios potenciais, tendo abordado a possibilidade de Onana voltar a San Siro.
Atualmente, o jogador de 29 anos está emprestado ao Trabzonspor, na Turquia, após ter perdido a titularidade na baliza do United para Senne Lammens, contratado ao Antuérpia em setembro. Embora Onana não tenha desistido da sua carreira em Old Trafford, a sua saída em definitivo no final da época é o cenário mais provável, sendo agora visto como um possível substituto para Yann Sommer no Inter.
Recorde-se que Onana foi uma figura muito popular durante a sua única época no Inter (2022/23), na qual ajudou o clube a chegar à final da UEFA Champions League — perdida para o Manchester City em Istambul — e a conquistar a Taça e a Supertaça de Itália. O seu desempenho convenceu o Manchester United a investir mais de €50 M na sua contratação, mas a sua forma inconsistente ao longo de duas temporadas levou o clube inglês a procurar uma nova solução para a baliza.
Desde a sua mudança para a Turquia, Onana tem estado em destaque, somando apenas três derrotas em 16 jogos pelo Trabzonspor. As suas exibições ajudaram a equipa a alcançar o terceiro lugar na Super Lig, atrás de Galatasaray e Fenerbahce, a meio da temporada. Este bom momento despertou o interesse do Inter, que considera a sua contratação para o lugar de Sommer, que chegou no verão de 2023 vindo do Bayern, precisamente para render Onana.