Onana está no Trabzonspor por cedência dos 'red devils'
Onana está no Trabzonspor por cedência dos 'red devils' - Foto: IMAGO

Mercado: guarda-redes negoceia saída do Manchester United

André Onana, que foi emprestado ao Trabzonspor esta temporada, pode abandonar os 'red devils' no próximo verão. Regresso ao Inter em cima da mesa

André Onana poderá regressar ao Inter já no próximo verão. Segundo o Daily Mail, os representantes do guardião, de 29 anos, encetaram conversações com o emblema da Serie A para uma saída definitiva do Manchester United.

Os representantes do guarda-redes camaronês encontram-se em Milão esta semana para discutir vários negócios potenciais, tendo abordado a possibilidade de Onana voltar a San Siro.

Atualmente, o jogador de 29 anos está emprestado ao Trabzonspor, na Turquia, após ter perdido a titularidade na baliza do United para Senne Lammens, contratado ao Antuérpia em setembro. Embora Onana não tenha desistido da sua carreira em Old Trafford, a sua saída em definitivo no final da época é o cenário mais provável, sendo agora visto como um possível substituto para Yann Sommer no Inter.

Recorde-se que Onana foi uma figura muito popular durante a sua única época no Inter (2022/23), na qual ajudou o clube a chegar à final da UEFA Champions League — perdida para o Manchester City em Istambul — e a conquistar a Taça e a Supertaça de Itália. O seu desempenho convenceu o Manchester United a investir mais de €50 M na sua contratação, mas a sua forma inconsistente ao longo de duas temporadas levou o clube inglês a procurar uma nova solução para a baliza.

Desde a sua mudança para a Turquia, Onana tem estado em destaque, somando apenas três derrotas em 16 jogos pelo Trabzonspor. As suas exibições ajudaram a equipa a alcançar o terceiro lugar na Super Lig, atrás de Galatasaray e Fenerbahce, a meio da temporada. Este bom momento despertou o interesse do Inter, que considera a sua contratação para o lugar de Sommer, que chegou no verão de 2023 vindo do Bayern, precisamente para render Onana.

O ex-guarda-redes do Barcelona e do Ajax tem ainda dois anos e meio de contrato por cumprir em Old Trafford, sendo que o Manchester United poderá ter de chegar a um acordo para a rescisão para viabilizar o negócio.