Pablo exibe a mão direita com três dedos (tantos quantos os golos que marcou ao Boavista) em riste
Pablo, avançado do Gil Vicente,fez, aos 21 anos, primeiro 'hat trick' na carreira ao Boavista (Foto: A BOLA)

Mercado Gil Vicente: Pablo assina até 2029

Após a cedência pelo Famalicão, ponta de lança passa a ser ativo dos galos

Pablo vai assinar contrato com o Gil Vicente por quatro temporadas, até 2029, passando o ponta de lança a ser ativo dos galos, após um ano cedido pelo Famalicão. Por motivos pessoais, o brasileiro está de férias em Portugal, o que acabou por facilitar o processo de entendimento entre todas as partes envolvidas no processo, com os gilistas a acordarem a compra do passe. Na época passada, Pablo, de 21 anos, marcou cinco golos em 23 jogos, um ao FC Porto e ao Nacional e três ao Boavista.

Noutro âmbito, depois da estreia a titular por Cuba na vitória, por 1-0, frente à Antígua e Barbuda, sábado passado, o avançado do Gil Vicente Jorge Aguirre marcou o primeiro golo pela sua seleção, insuficiente, contudo, para evitar a derrota em casa por 1-2 contra as Bermudas, na terça-feira, em duelo da 4.ª jornada da qualificação para o Mundial 2026 da CONCACAF. Karel Perez, que joga nos sub-23 dos barcelenses, atuou os 90 minutos.

Jorge Aguirre, nascido em Espanha há 25 anos, naturalizou-se cubano, uma forma de valorizar-se profissionalmente, apesar da baixa cotação de Cuba no ranking da FIFA, 167.º, curiosamente à frente das Bermudas. Outros dois jogadores do Gil estiveram em ação na terça-feira, mas por Angola, no triunfo por 1-o dos Palancas Negras sobre o Malawi: o central Buatu entrou na 2.ª parte no compromisso da Taça COSAFA, e Depú, avançado que esteve cedido ao FK Vojvodina, jogou os 90 minutos.

Sugestão de vídeo