Mercado Gil Vicente: Pablo assina até 2029
Pablo vai assinar contrato com o Gil Vicente por quatro temporadas, até 2029, passando o ponta de lança a ser ativo dos galos, após um ano cedido pelo Famalicão. Por motivos pessoais, o brasileiro está de férias em Portugal, o que acabou por facilitar o processo de entendimento entre todas as partes envolvidas no processo, com os gilistas a acordarem a compra do passe. Na época passada, Pablo, de 21 anos, marcou cinco golos em 23 jogos, um ao FC Porto e ao Nacional e três ao Boavista.
Noutro âmbito, depois da estreia a titular por Cuba na vitória, por 1-0, frente à Antígua e Barbuda, sábado passado, o avançado do Gil Vicente Jorge Aguirre marcou o primeiro golo pela sua seleção, insuficiente, contudo, para evitar a derrota em casa por 1-2 contra as Bermudas, na terça-feira, em duelo da 4.ª jornada da qualificação para o Mundial 2026 da CONCACAF. Karel Perez, que joga nos sub-23 dos barcelenses, atuou os 90 minutos.
Jorge Aguirre, nascido em Espanha há 25 anos, naturalizou-se cubano, uma forma de valorizar-se profissionalmente, apesar da baixa cotação de Cuba no ranking da FIFA, 167.º, curiosamente à frente das Bermudas. Outros dois jogadores do Gil estiveram em ação na terça-feira, mas por Angola, no triunfo por 1-o dos Palancas Negras sobre o Malawi: o central Buatu entrou na 2.ª parte no compromisso da Taça COSAFA, e Depú, avançado que esteve cedido ao FK Vojvodina, jogou os 90 minutos.