Raheem Sterling não soma minutos esta época
Raheem Sterling não soma minutos esta época - Foto: IMAGO

Mercado: Chelsea perto de livrar-se de enorme problema

Raheem Sterling, que aufere 370 mil euros por semana, pode rescindir até segunda-feira, dia de fecho do mercado

Raheem Sterling está prestes a terminar a sua ligação ao Chelsea, podendo mesmo rescindir o seu contrato de 325 mil libras (370 mil euros) semanais até à próxima segunda-feira, data de fecho do mercado de transferências, adianta o Daily Mail. O extremo inglês, refere a publicação, procura uma solução definitiva para a sua carreira.

Contratado ao Manchester City em 2022, com um vínculo de cinco anos, Sterling não joga pelos blues desde maio de 2024. A confiança de que será encontrada uma solução aumenta, seja através da transferência para um novo clube ou de um acordo para a rescisão dos 18 meses restantes do seu contrato, avaliado em mais de 25 milhões de libras (cerca de 28,77 milhões de euros).

O jogador de 31 anos, que esteve emprestado ao Arsenal na época passada, não deseja um novo empréstimo e pretende uma saída a título permanente. A sua passagem pelo norte de Londres, sob o comando de Mikel Arteta, não correu como esperado, com poucos minutos de jogo, devolvendo-o ao mesmo impasse em Stamford Bridge.

Recorde-se que Sterling foi informado por Enzo Maresca que teria dificuldades em garantir tempo de jogo, o que motivou o empréstimo. Apesar de o novo treinador, Liam Rosenior, ter afirmado que todos os jogadores começariam do zero, a saída do internacional inglês parece ser o cenário mais provável.

Sterling é a figura mais proeminente do grupo de jogadores considerados excedentários no Chelsea, que inclui nomes como Axel Disasi, Ben Chilwell, Carney Chukwuemeka, Lesley Ugochukwu e Alfie Gilchrist. Estes atletas, sem futuro a longo prazo no clube, têm treinado à margem do plantel principal.