Mbappé em conferência de imprensa
Mbappé em conferência de imprensa - Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Mbappé manda bicada: «Vi equipas a jogar particulares antes do fim da época...»

Avançado do Real Madrid falou sobre o calendário

Kylian Mbappé falou aos jornalistas na antevisão ao duelo com a Ucrânia, a contar para o Mundial 2026. O avançado do Real Madrid foi questionado sobre o calendário atual e foi direto. 

«Não sei se estamos preparados para jogar uma época de 60 jogos. Na minha experiência no futebol, vi muitos jogos. Não me recordo de um jogador que tenha disputado 60 jogos de nível máximo numa época. Talvez fisicamente, mas no nível máximo não é possível. A época passada tive uma gastroenterite, uma espécie de vírus. Pensei. É necessário mais tempo de descanso, férias. Podemos dar explicações, mas a resposta é sempre que ganhamos muito dinheiro. ‘Joguem’. E por isso jogamos. Vai continuar assim. Não se trata de uma questão de jogos, mas sim de recuperação», começou por explicar, em conferência de imprensa, deixando uma bicada aos clubes que fizeram jogos particulares antes do fim da época, como foi o caso, por exemplo, do Manchester United, de Ruben Amorim, Diogo Dalot e Bruno Fernandes

«Quando vi equipas a jogar particulares antes do fim da época, não é normal. Não se trata de uma questão de jogos, mas sim de recuperação. Vi equipas que voltaram aos treinos quando nós estávamos no Mundial de Clubes. Há um clube e todo o mundo deve encontrar uma solução. Amamos o futebol e gostamos do nosso trabalho», acrescentou. 

Kylian Mbappé deixou rasgados elogios a Didier Deschamps: «É um monumento do futebol francês. Marcou a história da seleção francesa como jogador e treinador. O currículo fala por si. Contribuiu para as estrelas que temos na camisola.»