Didier Deschamps, selecionador francês, a sorrir
Didier Deschamps vai deixar de ser selecionador francês depois do Mundial 2026 - Foto: IMAGO

França: Deschamps chama Mbappé e promove uma estreia nos convocados

Selecionador francês anunciou a lista de 23 convocados para as partidas frente a Ucrânia e Islândia, nos dias 5 e 9 de setembro

Didier Deschamps divulgou esta quarta-feira a lista de 23 jogadores convocados da seleção francesa para os jogos de qualificação para o Mundial 2026 frente à Ucrânia (5 de setembro, em Wroclaw, Polónia) e à Islândia (9 de setembro, no Parque dos Príncipes).

Numa lista repleta de estrelas, com Kylian Mbappé e Ousmane Dembélé à cabeça, a principal novidade é a estreia de Maghnes Akliouche, médio ofensivo de 23 anos do Mónaco, chamado pela primeira vez à seleção principal.

Em sentido contrário, Randal Kolo Muani, Warren Zaire-Emery, Hugo Ekitike e Benjamin Pavard ficaram fora da lista, sendo as ausências de maior relevo. Apesar da incerteza quanto ao futuro no Marselha, Adrien Rabiot voltou a merecer a confiança de Deschamps e integra a convocatória.

No ataque, o selecionador manteve a aposta na juventude e continuidade: Bradley Barcola, Désiré Doué, Michael Olise, Marcus Thuram e Rayan Cherki estão todos presentes. Na defesa, registam-se regressos importantes: Dayot Upamecano, William Saliba e Jules Koundé voltam à lista, deixando de fora Clément Lenglet e Pierre Kalulu, que tinham participado na Final Four da Liga das Nações em junho.

Os convocados

Sugestão de vídeo