Mbappé com a camisola da França no Mundial
Mbappé com a camisola da França no Mundial

Duas semanas após a eliminação da França do Mundial 2026, Kylian Mbappé publicou uma carta aberta nas redes sociais onde abordou a derrota frente à Espanha, nas meias-finais, manifestando o orgulho em representar o seu país e agradecendo o apoio dos adeptos.

O avançado, melhor marcador da competição, admitiu a dor da derrota, mas sublinhou o empenho de toda a equipa. «Não vou fingir que não dói e vai doer durante algum tempo. Não vou fingir o contrário. Estou orgulhoso por ter sido o melhor marcador, mas teria significado muito mais com o Campeonato do Mundo ao lado», confessou Mbappé, acrescentando que, embora não se possa escolher o final da história, a equipa deu tudo em campo.

Aos 23 anos, o jogador participou no seu terceiro Mundial, tendo já no currículo um título de campeão em 2018, um segundo lugar em 2022 e o quarto lugar na edição de 2026. Com os golos marcados, tornou-se o maior artilheiro da história dos Mundiais.

Na sua mensagem, Mbappé não esqueceu os colegas de equipa nem a equipa técnica liderada por Didier Deschamps, que deixou o comando da seleção após o jogo de atribuição do terceiro lugar contra a Inglaterra. O jogador agradeceu ao selecionador e a toda a estrutura de apoio, desde fisioterapeutas a motoristas, reconhecendo que sem eles «nada teria sido possível».

O capitão da seleção francesa destacou ainda a paixão dos adeptos, que acompanharam a equipa «em casa, nos bares, com a família e os amigos, em França e muito para além das suas fronteiras». Para Mbappé, a história do Mundial «foi escrita por milhões de mãos» e não apenas pelos jogadores em campo.

Apesar do final do torneio, o avançado garantiu que «a história continua» e que a «jornada juntos está longe de terminar», reafirmando a sua paixão pelo futebol e a vontade de continuar a competir ao mais alto nível.

A iniciar sessão com Google...