Mbappé é o n.º 1 na prestigiada lista (IMAGO)
Mbappé é o n.º 1 na prestigiada lista (IMAGO)

Final confirmou Mbappé como o melhor marcador de sempre em Mundiais (fotos)

Messi ficou em branco contra a Argentina. Bis do avançado francês no jogo de atribuição do 3.º lugar não valeu vitória à França, mas valeu lugar no olimpo ao francês

Kylian Mbappé é o melhor marcador de sempre em Mundiais. O avançado francês saltou para o topo após bisar diante a Inglaterra, no jogo de 3.º e 4.º lugar, no sábado, mas teve de aguardar pela final, entre Espanha e Argentina, para reclamar o trono.

O astro do Real Madrid sai do Mundial 2026 com 22 golos em 22 jogos em Campeonatos do Mundo, mais um do que Lionel Messi. O capitão da Argentina ficou em branco naquele que foi, provavelmente, o último jogo em Mundiais, aos 38 anos.

Messi ultrapassou Miroslav Klose após assinar um hat-trick contra a Argélia, na primeira jornada, a 17 de junho e deteve o recorde durante... um mês e um dias. Para mal dos pecados do astro albiceleste, um avançado lendário assinou 22 golos... em 22 jogos em Mundiais.

Números quase inacreditáveis, mas normais para o craque da França, que bisou frente a Inglaterra, mas não evitou a pesada derrota por 4-6 que atirou les bleus para o 4.º lugar da prova. A idade antecipa um cenário assustador... para os adversários: Mbappé tem apenas 27 anos e, se seguir o exemplo de Messi, mais dois Mundiais pela frente.

Melhores marcadores de sempre em Mundiais:

Galeria de imagens 27 Fotos

Mbappé termina assim um Mundial 2026 absolutamente estratosférico: em oito jogos, marcou 10 golos e fez quatro assistências. Os números garantem-lhe o topo da lista de melhores marcadores da história da prova e do Mundial-2026.

Os melhores marcadores deste Mundial:

Galeria de imagens 10 Fotos

Notícia atualizada às 23h11

A iniciar sessão com Google...