Matheus Reis a celebrar a conquista do seu terceiro campeonato pelo Sporting
Matheus Reis a celebrar a conquista do seu terceiro campeonato pelo Sporting - Foto: IMAGO

Matheus Reis revela: «Há conversas para renovar pelo Sporting»

Brasileiro termina contrato no final da próxima temporada e admitiu ao MaisFutebol que a renovação com a equipa leonina vai acabar por acontecer

Recentemente, Matheus Reis chegou aos 200 jogos oficiais pelo Sporting, um motivo de orgulho, e pouco depois assegurou a conquista do seu terceiro campeonato da carreira em apenas quatro anos e meio em Alvalade, um feito que nenhum jogador estrangeiro conseguiu na história do clube e que deixou o brasileiro emocionado.

«Caramba. Caramba. Não fazia ideia. Recebo isso com muita gratidão. Não fazia, de facto, ideia e é um grande feito. Tantos e tão grandes nomes de jogadores estrageiros que passaram pelo Sporting e eu sou o único tricampeão. É de louvar e deixa-me mesmo muito feliz», começou por dizer, em entrevista ao MaisFutebol, comentando o facto de ser o segundo jogador do plantel com mais jogos realizados.

«Ah, sim, sim. O Inácio chegou aos 200 jogos pouco antes de mim. É um grande feito, sem dúvida, mas eu tenho fome e quero muito mais. Quero continuar aqui a construir essa história e a bater recordes», afirmou, admitindo que é uma questão de tempo até renovar contrato, que termina no final da próxima temporada.

«Quero ficar ainda muito tempo no Sporting, a ajudar dentro ou fora do campo. Quero muito continuar a vestir esta camisola, continuar a construir a minha história no clube, como já referi. Dou-me muito bem com as pessoas ligadas ao futebol e já há conversas para renovar. Acho que vai acontecer naturalmente. Agora estamos numa fase de decisões, ainda vamos ter a final da Taça, mas durante as férias vamos terminar este processo e a renovação vai acontecer de forma natural e tranquila», disse, colocando o foco, para já, no Jamor e também numas merecidas férias.

«Não consigo imaginar Amorim noutro clube em Portugal»

Na entrevista ao MaisFutebol, Matheus Reis falou também sobre outros temas, incluindo a saída de Ruben Amorim no início da época, garantindo que foi o único jogador que não chorou com a revelação do técnico português.

«Não, não chorei. Devo ter sido o único que não chorei quando Amorim saiu... é muito difícil de chorar, muito difícil. Não chorei, porém, fiquei triste por ele ir. Senti que era um ciclo que acabava ali. Ele falou connosco, disse que era o cenário perfeito, que já tinha tido outras propostas que não lhe ofereciam estas possibilidades, que era uma grande oportunidade de montar um clube grande do jeito que ele pensa, que queria muito ir, que estava decidido e que estava feliz», contou, abordando o mau momento do Manchester United.

«Não sei... Eu acho que é difícil, muito difícil. Ele foi para o Manchester United num momento duro do clube e, se tiver tempo para mudar as coisas como quer, vai ter sucesso. Se um dia tiver de voltar para Portugal, espero que seja para o Sporting. Espero mesmo muito. Não consigo imaginá-lo noutro clube», atirou, afirmando também que a saída de Viktor Gyokeres de Portugal é inevitável.

«Um jogador deste nível, e que foi tão importante para nós, é inevitável haver muito rumores. Além disso, sabemos que o Sporting também tem sempre de vender, por causa da parte financeira do clube. É difícil, muito difícil segurar o Gyokeres, todos nós sabemos disso. Se por acaso ele ficar, espetáculo. Mas se ele sair, temos de continuar e tentar ainda ser mais fortes», finalizou.

Sugestão de vídeo: