ABC perde em Espanha frente ao Bidasoa Irun (Foto: IRUDEK Bidasoa Irun)

Marítimo e ABC entram a perder na qualificação para a Liga Europeia

Madeirenses foram derrotados na Dinamarca frente ao Aarhus por 38-25, enquanto os minhotos cederam em Espanha diante do Bidasoa Irun, por 35-26

O arranque da ronda única de qualificação para a Liga Europeia de andebol não correu bem às equipas portuguesas. O Marítimo perdeu na Dinamarca frente ao Aarhus por 38-25, enquanto o ABC Braga saiu derrotado em Espanha diante do Bidasoa Irun por 35-26.

Em Aarhus, os madeirenses nunca chegaram a estar na frente e foram para o intervalo já a perder por 22-12, ficando a missão de apuramento bastante comprometida. Em Irun, os minhotos até começaram melhor, inaugurando o marcador, mas não resistiram à pressão basca e chegaram ao descanso em desvantagem por 16-11, acabando por ceder na segunda parte.

Na segunda mão, marcada para 6 e 7 de setembro, Marítimo e ABC vão ter de operar verdadeiras reviravoltas em casa para sonhar com a fase de grupos — etapa em que o ABC já esteve em 2023/24, mas que continua a escapar aos insulares.

FC Porto e Benfica, por sua vez, estão isentos desta fase e já têm entrada direta na fase de grupos, recordando-se que os encarnados levantaram o troféu europeu em 2021/22.