Harry Wilson protagonizou a reviravolta já na compensação, após Chukwueze ter feito o golo da igualdade. Ayari abriu o marcador para o Brighton, que perdeu fora de casa. #DAZNPremier

Marco Silva sorri aos 90+2' e reforça candidatura europeia

Fulham venceu o Brighton e somou quarto jogo consecutivo sem perder em casa na Premier League. Minutos finais foram mais cruéis para o Burnley, de Florentino, diante do Tottenham

O Fulham venceu por 2-1 o Brighton e somou o quarto jogo consecutivo sem perder em casa na Premier League. Os comandados de Marco Silva até começaram a perder, fruto do golo inaugural de Ayari a favor dos seagulls, aos 28'.

A segunda parte, ainda assim, ficou marcada reviravolta dos londrinos. Chukwueze, no regresso ao Fulham após ter representado a Nigéria na CAN, empatou as contas aos 72'. Harry Wilson selou a vitória da turma de Marco Silva aos 90+2', com o quarto golo da conta pessoal nos últimos cinco jogos — um golaço de livre direto.

O Fulham ocupa atualmente a sétima posição da Premier League com 34 pontos, de olho nos lugares que dão acesso às competições europeias na próxima época.

Pior sorte nos minutos finais teve o Burnley, que contou com Florentino no onze, diante do Tottenham (2-2). João Palhinha falhou o duelo da 23.ª jornada por lesão. Van de Ven até inaugurou o marcador a favor dos Spurs aos 38', mas Tuanzebe (45') e Lyle Foster (76') construíram a reviravolta que colocou os clarets na rota da primeira vitória na prova em 14 jornadas.

Martin Dubravka limpou a resposta do Tottenham até Cuti Romero, em cima dos 90', restabelecer o empate e evitar uma derrota humilhante. Os spurs, ainda assim, somaram o terceiro jogo consecutivo sem vencer na Premier League e continuam no 13.º lugar, com 28 pontos.

O Burnley mantém-se na zona de despromoção com 15 pontos somados.