Mercado: Marco Silva avança com €40 milhões por extremo do Manchester City
A chegada de Antoine Semenyo ao Manchester City tirou espaço de evolução a Oscar Bobb e, ao que tudo indica, o jovem extremo norueguês vai deixar o clube do Etihad na janela de transferências de inverno.
O The Athletic avança que que há clubes ingleses, alemães (o Borussia Dortmund já foi ventilado) e portugueses interessados, mas a fasquia monetária à qual os citizens apontam — 35 milhões de euros, de acordo com o mesmo site — deve impossibilitar qualquer eventual aproximação de clubes lusos.
Por outro lado, Fabrizio Romano vai mais longe e adianta que o Fulham, treinado pelo português Marco Silva, já tomou a dianteira da corrida pelo atacante de 22 anos, tendo colocado em cima da mesa de negociações uma oferta na ordem dos 40 milhões de euros.
Bobb iniciou a presente temporada de forma promissora, sendo utilizado com relativa regularidade por Pep Guardiola. Com o avançar da época, porém, foi perdendo margem de manobra e o último jogo que fez data de 17 de dezembro, ou seja, há mais de um mês.
Recorde-se que, ainda muito jovem, Oscar Bobb chegou a passar pelas camadas de formação do FC Porto, voltando depois à Noruega natal, pela porta do Valerenga.