Jadon Sancho deixa o Man. United com 12 golos em 83 jogos (IMAGO)

Manchester United vai perder muito dinheiro para tirar problema a Amorim

Negociações para a mudança de Jadon Sancho para a Roma na fase final: custou €85 milhões, vai render apenas... €23 M

No verão de 2021, o Manchester United não hesitou em pagar 85 milhões de euros para tirar Jadon Sancho ao Borussia Dortmund e levá-lo para Old Trafford, mas, à semelhança de muitos outros jogadores e igualmente dispendiosos, o internacional inglês não teve o rendimento esperado e estava na lista de dispensáveis de Ruben Amorim. Quatro anos volvidos, com empréstimos pelo meio a Dortmund e Chelsea, o extremo prepara-se para ingressar na Serie A pela porta da Roma.

De acordo com o jornal italiano Gazzetta Dello Sport, o acordo entre italianos e ingleses ficou firmado na última madrugada, com Sancho a reforçar os giallorossi num empréstimo com cláusula de compra obrigatória, a ativar no fim da temporada, no valor de 23 milhões de euros. Quer isto dizer que, se não forem contabilizadas as taxas dos empréstimos a Dortmund e Chelsea, o Manchester United vai ter um saldo negativo de mais de 60 milhões de euros com Sancho, sem esquecer o enorme salário do jogador, na casa dos 15 milhões de euros brutos/ano.

Segundo o diário transalpino, Sancho vai receber bastante menos na Roma, cerca de 4,5 milhões de euros limpos por ano, com bónus que podem elevar o salário em 1,5 milhões de euros, num contrato que será válido por cinco anos, até 2030. O acordo deverá ser assinado nos próximos dias, a tempo de Sancho já poder ser opção para Gian Piero Gasperini no arranque da Serie A, marcado para dia 23, diante do Bolonha.

Sugestão de vídeo