Ruben Amorim
Ruben Amorim, treinador do Manchester United . Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Amorim: «Objetivo? É difícil a um treinador do Manchester Utd dizê-lo, mas…»

Treinador vai iniciar a primeira época no comando dos 'red devils', depois de ter chegado a meio da temporada passada

Ruben Amorim inicia neste domingo a primeira época ao serviço do Manchester United, clube ao qual chegou a meio da temporada passada, que terminou como a pior da história do gigante inglês, com o 15.º lugar na Premier League.

Questionado sobre as aprendizagens que trouxe dos primeiros meses no banco da equipa de Old Trafford, Amorim assumiu que foi enriquecedor.

«Aprendi muito na época passada. Não preciso de me focar no futuro. Isso não importa e por isso não quero saber. Tenho de viver o dia a dia. Tudo o que é ruído para o grupo, eu afasto, por isso só tenho de preparar a equipa para o Arsenal».

Ainda assim, questionado sobre o objetivo do clube, o treinador português foi modesto… tendo em conta o historial do clube. O que, visivelmente, o incomodou.

«Nós queremos voltar à Europa. Mas é difícil para um treinador do Manchester Utd dizer algo assim. Vamos lutar por isso. Vamos melhorar, mas queremos focar-nos em ir jogo a jogo», apontou.

Um dos temas da conferência de antevisão ao jogo com o Arsenal foi o papel que Amorim terá reservado para Bruno Fernandes, que na época passada foi passando por várias posições, consoante as necessidades da equipa.

«No ano passado, mesmo quando jogou como médio, o Bruno teve mais remates perto da área. Acho que é bom para ele fixar-se numa posição porque vai ganhar muitas coisas. Quero-o perto da bola e isso é realmente importante para a equipa, mas às vezes precisamos dele mais perto da baliza. Vamos tentar encontrar o melhor equilíbrio e agora temos jogadores com diferentes características que podemos conciliar», notou.

Sugestão de vídeo: