Diogo Dalot (Imago) - Foto: IMAGO

Dalot e o papel dos capitães: «Temos de dar o exemplo»

Lateral português é um dos seis capitães do Manchester United

O Manchester United prepara-se para, no domingo, iniciar a nova temporada, na qual Diogo Dalot passou a integrar o grupo de seis capitães de equipa nomeados por Ruben Amorim. Na apresentação da renovação do centro de treinos de Carrington, o internacional português reconheceu a importância do papel na equipa.

«Obviamente, isso traz ainda mais responsabilidade, mas acho que uma das razões pelas quais isso aconteceu é devido à minha personalidade. Tento continuar a ser a mesma pessoa, mas é óbvio que isso traz ainda mais responsabilidade, porque estamos a falar de um grupo muito bom de jogadores, com personalidades diferentes, e acho que podemos tentar criar uma cultura em que exigimos o máximo dos nossos colegas de equipa e também de nós próprios», começou por dizer o defesa português, reconhecendo a necessidade de os red devils mostrarem uma nova cara na época que agora começa.

«Temos de ser os primeiros a dar o exemplo. Acho que essa é a melhor maneira de liderar e na qual eu me revejo. Temos de ser os primeiros a mostrar a todos onde queremos colocar o clube: de volta no topo. Como dizemos em Portugal, estamos todos no mesmo barco», finalizou.