Manchester United prepara-se para readquirir Mason Greenwood
O jogador de 23 anos, Mason Greenwood, foi suspenso pelo Manchester United a 30 de janeiro de 2022, após surgirem acusações contra ele relacionadas com uma jovem, na sequência de imagens e vídeos publicados online. As acusações incluíam tentativa de violação e agressão física, mas o Serviço de Acusação da Coroa Britânica (Crown Prosecution Service) anunciou em fevereiro de 2023 que o processo tinha sido arquivado.
O extremo acabou por deixar Old Trafford em julho de 2024, quando se transferiu para o Marselha num negócio de 31,6 milhões de euros. O contrato estipulava que o Manchester United manteria uma participação de 50% nas receitas de uma futura venda do jogador.
Desde a sua mudança para França, o avançado de 24 anos tem tido um desempenho maioritariamente positivo: na época anterior, marcou 21 golos e fez cinco assistências em 34 jogos da Ligue 1. Com os quatro golos marcados na vitória por 6-2 sobre o Le Havre no sábado, já soma sete golos e quatro assistências em dez jogos em todas as competições na presente temporada.
De acordo com o jornal espanhol 'Fichajes', o Manchester United «decidiu dar um passo ambicioso no mercado e está a preparar um gasto de quase 100 milhões de euros» para readquirir Greenwood no verão.
O jornal acrescenta: «Em Manchester, acredita-se que uma taxa de 100 milhões de euros permitiria trazer Mason Greenwood de volta sem ter de partilhar os lucros ou depender de futuras cláusulas de venda. O clube também valoriza o desempenho do jogador em França e o seu potencial comercial após a melhoria da sua imagem».
Embora numa venda para outro clube o United «ainda recebesse uma percentagem significativa devido à cláusula de venda, preferem assumir os custos agora e obter controlo total sobre o jogador».