Marselha goleia com póquer de Greenwood e é líder antes de ir a Alvalade
O Marselha é o grande vencedor da oitava jornada da Ligue 1. Depois do empate entre o PSG e o Estrasburgo (3-3), o Lyon, de Paulo Fonseca, desperdiçou a possibilidade de subir ao primeiro lugar, e a formação de Roberto De Zerbi agradeceu, assumindo assim a liderança isolada.
Os vice-campeões franceses golearam em casa o Le Havre, por 6-2, no encontro anterior a jogarem no Estádio José Alvalade com o Sporting para a UEFA Champions League (quarta-feira). Destaque para o póquer de Mason Greenwood e também para o facto do adversário ter estado em inferioridade numérica desde os 34 minutos, altura em que já se encontrava a ganhar, por 1-0, com golo de Kechta e assistência de Soumaré.
O ex-Manchester United conseguiu empatar aos 35 minutos de grande penalidade, mas os seus restantes três golos só surgiram na segunda parte e de forma consecutiva, e em apenas nove minutos! Igor Paixão (67'), Robinio Vaz (72') e Pavard (76') fizeram as assistências para o britânico, que foi poupado logo de seguida. Robinio Vaz (88') e Murillo (90+3') fizeram os outros dois tentos dos visitados, Aboudlaye Touré (90+2') ainda reduziu para os visitantes.
Todos os golos:
No outro jogo deste sábado, o Mónaco empatou a uma bola no terreno do Angers. Balogun, assistido por Minamino, abriu o marcador aos 72 minutos, mas o adversário respondeu aos 85', com golo de Cherif.