Avançado brasileiro do Wolverhampton deverá ser o primeiro reforço do Manchester United para 2025/26. #DAZNPremier

Man. United abre os cordões à bolsa (e de que maneira) para dar reforço a Amorim

'Red devils' vão bater a cláusula de rescisão de Matheus Cunha e desembolsar cerca de 75 milhões de euros pelo brasileiro

Ruben Amorim está muito perto de ter o primeiro reforço para 2025/26. O Manchester United já terá informado o Wolverhampton que irá bater a cláusula de rescisão de Matheus Cunha, no valor de 75 milhões de euros, e já terá recebido autorização dos wolves para falar com o avançado brasileiro, segundo a BBC.

Numa primeira instância, os wolves rejeitaram a proposta do United de pagar a transferência em cinco anos. Como tal, os red devils terão de pagar o valor total do jogador de 26 anos em três prestações, ao longo de um período de dois anos.

O clube tem agora autorização para concluir um acordo com Matheus Cunha e marcar os habituais exames médicos. Espera-se que a transferência seja concluída rapidamente.

Formado no Coritiba, Matheus Cunha passou pelo Sion, Leipzig, Hertha e Atlético Madrid, antes de chegar ao Wolverhampton, em 2023. Estrela maior da formação comandada por Vítor Pereira, o brasileiro destacou-se esta temporada, registando 17 golos e seis assistências, em 36 jogos realizados.

No passado mês de março, o avançado demonstrou vontade de dar um novo rumo à carreira, abrindo a porta de saída do Wolverhampton. «Preciso de dar um passo à frente. Quero lutar por títulos, coisas importantes», disse, em declarações ao The Guardian.