Mais uma viagem de pesadelo para o Sporting em nova jornada europeia
Depois do susto vivido em dezembro, antes da primeira ronda do Grupo M, da 2.ª fase da Taça Europa, a equipa de basquetebol do Sporting voltou a ter uma nova viagem para esquecer, desta vez com a Eslováquia como destino final.
Os leões deixaram o Pavilhão João Rocha na madrugada de terça-feira, às 4h45, rumo ao Aeroporto Humberto Delgado, para apanharem o voo com destino a Viena, agendado para as 7h05.
O primeiro contratempo surgiu quando a comitiva já se encontrava dentro do avião e foi informada que o voo tinha sido cancelado, devido à existência de gelo na capital austríaca. Começavam aí as dores de cabeça do conjunto de Alvalade.
Depois de espera para resolver a situação, foi encontrada solução: a viagem para Viena seria feita através de Barcelona. A equipa seguiu às 12h30 para a cidade espanhola, onde chegou com atraso face ao inicialmente previsto, às 15h30, e ao início da noite voo para a Áustria... com novo atraso.
Embora o voo estivesse previsto para as 20h30, só uma hora depois a comitiva levantou voo de solo espanhol, acabando por aterrar no destino a 20 minutos da meia-noite. O resto da viagem, com vista ao destino final, a Eslováquia, seria de autocarro: saída perto da meia-noite e meia e chegada perto das 4 horas da manhã.
Com os contratempos registados na viagem, os leões falharam o último treino de preparação, que estava previsto para terça-feira, já na Eslováquia, e será com poucas horas de descanso que vão a jogo esta quarta-feira, a partir das 18 horas, contra o BC Prievidza, para a 3.ª jornada da 2.ª ronda da Taça Europa.
Artigos Relacionados: