Mahrez discorda de Ronaldo: «As cinco grandes ligas europeias estão à frente»
Seis meses depois de Cristiano Ronaldo ter assinado pelo Al Nassr, Riyad Mahrez seguiu os passos do português, no verão de 2023, e também rumou para a Arábia Saudita, mas para o Al Ahli, que venceu a Liga dos Campeões Asiática na última temporada.
Já com dois anos no futebol saudita, o argelino discordou de algumas declarações polémicas do capitão da Seleção Nacional, em que afirmava que a liga saudita já é uma das cinco melhores do mundo, deixando de fora, por exemplo, a Ligue 1.
«Não. Acho que as cinco grandes ligas europeias estão à frente, e só então poderemos começar a competir com as outras, mas não estamos assim tão longe. O nosso objetivo não é ser a melhor liga do mundo agora, mas sim a longo prazo», começou por dizer o ex-Manchester City, em declarações à imprensa do país, acreditando que o pode ser no futuro, até pela chegada de nomes como João Félix.
«Nós que chegámos aqui, como eu, estamos no início desta aventura, somos como pioneiros. Estamos a ajudar a fortalecer a liga e, sinceramente, nas duas temporadas que estou aqui, notei uma evolução nos clubes, nos treinadores, nas táticas e na organização. Eles esforçam-se para alcançar os seus objetivos e acredito que os alcançarão. O desejo é grande», afirmou, elogiando o capitão da seleção portuguesa de futebol.
«Ele é incrivelmente forte e merece o reconhecimento que recebe. Mesmo com 40 anos, veja como ele se move e como arranca... é impressionante. É realmente extraordinário, e ser como Cristiano não é fácil», atirou o argelino, admitindo que também tem o sonho de jogar com Messi.
«É a nossa infância... Como futebolistas, víamo-lo muito, é o nosso modelo a seguir. Seria realmente excepcional jogar com ele. Ele joga como 10 e eu pela direita, trocando de vez em quando... [risos]. Messi ter proteção aqui? Não há proteção especial para os dribladores na liga saudita. Já levei muitas pancadas», finalizou.