Mercado: Angel Gomes pode estar de volta à Premier League
O Wolverhampton contactou o Marselha para explorar a possibilidade de garantir o empréstimo de Angel Gomes já em janeiro, adianta esta terça-feira a Sky Sports.
O médio luso-inglês, de 25 anos, é visto como uma opção para reforçar o meio-campo da equipa orientada por Rob Edwards e, de acordo com a mesma fonte, as conversações ainda se encontram numa fase inicial, com a hipótese de uma cedência temporária a ser considerada.
A publicação britânica avança que o clube francês poderá estar recetivo a uma venda definitiva por um valor relativamente baixo, sendo que uma saída antecipada poderia ser benéfica para todas as partes envolvidas.
A necessidade de reforçar o setor intermediário do Wolves surge numa altura em que se fala da possível saída de João Gomes e André ainda este mês.
Angel Gomes chegou ao Marselha no verão passado a custo zero, assinando um contrato válido até 2028. Esta temporada, soma 19 jogos e quatro golos, mas a sua utilização tem diminuído nas últimas semanas sob o comando de Roberto De Zerbi.
Formado na academia do Manchester United, Gomes deixou Old Trafford em 2020, após ter disputado 10 jogos pela equipa principal, cinco dos quais na Premier League.
Seguiram-se cinco épocas no Lille, uma das quais no Boavista por empréstimo (2020/21), onde realizou 134 partidas e ajudou o clube a alcançar dois quintos lugares e um quarto lugar no campeonato francês.
As boas exibições no Lille valeram-lhe a chamada à seleção inglesa em 2024, pela qual soma quatro internacionalizações, embora ainda não tenha sido utilizado pelo atual selecionador, Thomas Tuchel. Nascido em Londres, o médio ambiciona um lugar na convocatória para o Mundial 2026 e sabe que precisará de jogar com regularidade até ao verão para impressionar o técnico alemão.
Artigos Relacionados: