Luis Suárez: «Seleção é prémio pelo trabalho que tenho feito no Sporting»
Luis Suárez foi titular e jogou 70 minutos na vitória da Colômbia por 3-0 com a Austrália. O avançado de 27 anos do Sporting tinha ficado no banco no também particular com a Novas Zelândia (2-1) mas ganha cada vez mais espaço na seleção da Colômbia e a caminho do Campeonato do Mundo de 2026.
«Faço um balanço muito positivo. Estar aqui a representar o nosso país é um prémio pelo trabalho que tenho feito de forma individual e no Sporting. É positivo terminar o ano sendo titular e com a vitória da equipa. É muito importante», disse depois do encontro da última madrugada.
Suárez chegou ao Sporting no verão, agarrou a titularidade em Alvalade e também posição na seleção, o que antes ainda não tinha consolidado — cumpriu apenas ainda a 8.ª internacionalização pela principal seleção da Colômbia e conta com quatro golos, marcados todos no mesmo jogo, no 6-3 à Venezuela em setembro na qualificação sul-americana para o Mundial, que o sportinguista ajudou a selar.
«Peço ao país para estarmos unidos. Vêm aí meses bonitos e vamos sentir-nos como locais aqui nos Estados Unidos. Isso é importante», disse no final do jogo com a Austrália, em Nova Iorque, apontando à prova mundial do próximo verão.
Suárez regressa agora a Portugal mas deve ser poupado a esforços maiores no jogo de sábado com o Marinhense, às 18h00 em Alvalade na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Até porque ainda tem de ter cuidados com o joelho direito, onde tem tido queixas, e numa altura em que o outro ponta de lança do Sporting, Fotids Ioannidis está de fora das opções de Rui Borges por lesão.