Diomande em ação no jogo da Costa do Marfim diante da congénere de Omã - Foto: X/FIF
Diomande em ação no jogo da Costa do Marfim diante da congénere de Omã - Foto: X/FIF

«Diomande não aproveitou as chances»

Martial Gohourou, influente jornalista e irmão do diretor executivo da Federação da Costa do Marfim, Armand Gohourou, aponta dedo ao central do Sporting

Ousmane Diomande foi titular na vitória da Costa do Marfim diante de Omã (2-0), mas o central leonino parece não reunir consenso na Costa do marfim, a avaliar pelas declarações de Martial Gohourou, influente jornalista e irmão do diretor executivo da federação marfinense, Armand Gohourou, que aponta dedo ao central do Sporting

«Quando olhamos para um jovem como o Diomande que após a vitória na CAN jogou muito pouco, percebemos que não entra nos planos do selecionador. Não aproveitou as chances que teve na equipa da Costa do Marfim e tem de viver com isso», disse, em declarações reproduzidas pelo site Lelephantci.com.

Certo é que Diomande nunca foi primeira escolha para o selecionador Emerse Faé, que só chamou o defesa leonino para estes últimos compromissos à última hora, tendo em conta a lesão de Evan Ndicka, jogador da Roma.

Gera-se, assim, expectativa para conhecer o nomes dos eleitos para representar os elefantes na CAN, prova que se realiza entre dezembro e janeiro, em Marrocos, cuja lista será divulgada nos próximos dias.