Sporting conquistou o bicampeonato - Foto: IMAGO
Sporting conquistou o bicampeonato - Foto: IMAGO

Sporting, Ronaldo, Mora e não só: Portugal em peso nos Globe Soccer Awards

Bicampeão nacional nomeado para melhor clube de 2025. Roberto Martínez nomeado para melhor treinador, dois portugueses nomeados para melhor jogador do ano

Já se conhecem os nomeados para os Globe Soccer Awards e com grande presença portuguesa. O Sporting está nomeado para clube do ano, Cristiano Ronaldo para jogador do ano do Médio Oriente e há dois atletas lusos nomeados para melhores jogadores do mundo em 2025.

O clube leonino marca presença na lista de 16 nomeados para clube masculino do ano e é o único emblema português representado. Da equipa que se sagrou bicampeã nacional há, também, um jogador nomeado para melhor do planeta: Viktor Gyokeres, que agora representa o Arsenal.

Viktor Gyokeres com a taça de campeão nacional
Viktor Gyokeres com o troféu de campeão nacional ao serviço do Sporting - Foto: Miguel Nunes

Na lista de 25 nomeados estão dois jogadores portugueses. Vitinha e Nuno Mendes, ambos do PSG, são dois dos oito atletas do campeão europeu nomeados para a distinção. O primeiro está nomeado também para melhor médio, tal como João Neves, também ele do Paris Saint-Germain, sendo que o ex-Benfica está ainda na lista para vencer o prémio de jogador emergente do ano, tal como Rodrigo Mora, do FC Porto.

Rodrigo Mora, o prodígio do FC Porto - Foto: Catarina Morais/Kapta+

Cristiano Ronaldo faz parte da lista para melhor jogador do ano no Médio Oriente, juntamente com Roberto Firmino, N'Golo Kanté, Ivan Toney, Riyad Mahrez, Salem Al-Dawsari e Karim Benzema. Na lista de treinadores aparece Roberto Martínez, selecionador nacional, que conquistou a Liga das Nações ao serviço de Portugal.

Portugal venceu a edição 2024/25 da Liga das Nações - Foto: IMAGO

Jorge Mendes está nomeado para melhor agente e, para melhor dirigente, há dois portugueses nomeados: Luís Campos, diretor-desportivo do PSG, e Deco, diretor desportivo do Barcelona.

Deco é atualmente o diretor desportivo do Barcelona - Foto: IMAGO

Os prémios serão entregues a 28 de dezembro na habitual cerimónia que decorre no Dubai.