Luis Suárez: «É bonito entrar na história deste clube»
O apuramento direto do Sporting para os oitavos de final da UEFA Champions League, selado na noite desta quarta-feira, na sequência da vitória (3-2) no terreno do Athletic Bilbao, teve também mais um dado histórico anexado: foi o primeiro triunfo de sempre do emblema leonino em território espanhol no que a jogos da prova milionária diz respeito.
A festa verde e branca foi rija, claro está, e Luis Suárez foi um dos jogadores da formação orientada por Rui Borges que falou na zona mista do San Mamés.
O goleador dos verdes e brancos - que, ao contrário do que é seu apanágio, não fez, desta feita, o gosto ao pé - destacou a subida de produção da equipa na etapa complementar, período em que o jogo coletivo passou a ter mais qualidade. E depois de todas as incidências ao longo do tempo regulamentar, eis que o período de compensação levou o Sporting à glória.
«Não entrámos como devíamos mas a segunda parte foi diferente. Fizemos um jogo inteligente, começámos a ter bola, como gostamos, a criar espaço e a ter oportunidades. Golo de Alisson? Não sabíamos que estávamos nos oitavos. Sabíamos que estávamos perto, mas só quando confirmaram é que celebrámos. O golo celebrámos como contra o PSG ou contra o Arouca, três pontos muito valiosos. Foi uma alegria imensa», declarou Luis Suárez
E o triunfo no País Basco significou também uma página de história: nunca antes o Sporting tinha vencido em Espanha em jogos a contar para a UEFA Champions League: «É bonito entrar na história deste clube.»
O camisola 97 reforçou o sentimento de satisfação por poder jogar de leão ao peito. E as previsões para o futuro são ainda maiores. «Quando assinas por uma equipa pensas sempre o melhor. Vim para aqui com uma ambição tremenda. Estou muito satisfeito com o que fizemos até agora e quero continuar a escrever uma história bonita neste clube», confessou.
A concluir a conversa com os jornalistas, Luis Suárez declarou não ter preferências para o sorteio dos oitavos de final. O goleador do conjunto de Alvalade diz ter noção de que o oponente na próxima fase terá muita qualidade, mas o foco imediato está para os próximos jogos do Sporting, nomeadamente nas competições domésticas. «Estamos preparados para qualquer adversário. Qualquer um que nos toque vai ser complicado, vai estar entre os melhores da Europa. Mas temos agora jogos importantes pela frente, quando chegar a oportunidade de saber o rival que nos toca vamos prepará-lo da melhor maneira», finalizou o internacional pela Colômbia, que na presente temporada soma 32 jogos, 24 golos e quatro assistências pelo bicampeão nacional e atual vice-líder do campeonato.
Artigos Relacionados: