Luís Filipe Vieira (D.R.)
Luís Filipe Vieira (D.R.)

Luís Filipe Vieira apresenta plano de €30 milhões para o Seixal

Proposta de expansão do Campus prevê criação de um Colégio Internacional, a construção de um Hotel Benfica e a modernização e ampliação das infraestruturas desportivas já existentes

A candidatura Voltar a Ganhar, encabeçada por Luís Filipe Vieira, na corrida às eleições da presidência do Benfica, agendadas para o próximo dia 25 de outubro, anunciou, esta segunda-feira, um plano de expansão e modernização do Benfica Campus, no Seixal, num investimento previsto a rondar os 30 milhões de euros.

Colégio Internacional

Luís Filipe Vieira pretende erguer no complexo o Colégio Internacional do Benfica, capaz de albergar até 900 alunos. Numa primeira fase, o colégio abrirá com capacidade para 650 estudantes e oferecerá 30 salas de aula, um auditório moderno, um pavilhão desportivo e uma piscina de 25 metros. O ensino será bilingue, em português e inglês, e assente em currículos adaptados às exigências do mundo global, com forte aposta em tecnologia de ponta, incluindo quadros digitais, plataformas de e-learning e realidade aumentada. A escola não será fechada aos atletas em formação no Benfica Campus, mas aberta à comunidade envolvente, estando ainda previstas programas de bolsas para famílias carenciadas.

Hotel Benfica

Também prevista neste plano de modernização do Benfica Campus está a construção de uma unidade hoteleira de quatro estrelas e com 130 quartos, com o objetivo de apoiar as famílias dos jovens jogadores, oferecendo alojamento acessível e próximo do local onde os filhos vivem e treinam, e proporcionar aos sócios e adeptos uma experiência imersiva no universo Benfica, com quartos e espaços decorados com símbolos, títulos e ídolos do clube. O hotel contará com ginásio, spa, piscina, campos de padel e ténis

Modernização e expansão

A candidatura Voltar a Ganhar promete, ainda, criar novos campos de treino e construir novos pavilhões polivalentes para treino físico, análise de jogo e recuperação física, estando ainda na agenda a renovação de balneários e áreas técnicas, bem como a modernização das residências de jogadores e jogadoras.

«Queremos que o Seixal seja reconhecido como o melhor centro de formação e desenvolvimento do futebol mundial, onde se unem excelência desportiva, educação de qualidade e inovação tecnológica», aponta Luís Filipe Vieira, presidente dos encarnados entre 2003 e 2021.