Luís Castro perde em Nice apesar de grande exibição de Anthony Lopes
Três derrotas em quatro jogos na Ligue 1 para o Nantes, de Luís Castro. A equipa do técnico português vinha de uma vitória em casa diante do Auxerre (1-0), mas voltou a perder por 0-1 em Nice, tal como tinha acontecido nas duas rondas inaugurais (PSG e Estrasburgo), e continua muito perto dos lugares de descida.
Anthony Lopes foi novamente titular na baliza e fez uma grande exibição, especialmente na primeira parte, adiando o golo do adversário e mantendo o nulo até ao intervalo. No entanto, o guarda-redes luso nada podia fazer no início da segunda parte, quando Vanhoutte assistiu Boga para o golo. O ex-Atalanta picou a bola por cima do ex-Lyon.
Na compensação, Anthony Lopes ainda subiu no relvado para um canto a favor da sua equipa e esteve a centímetros de cabecear a bola com perigo, mas falhou, surgindo o apito final pouco depois, para sua desilusão.
Apesar da sua grave lesão durante a pausa para seleções, Luís Castro esteve no banco de suplentes a liderar a sua equipa, mas as suas substituições acabaram por não lhe dar, pelo menos, um empate. A partir de agora o foco já está na receção ao Rennes, no próximo sábado.