Liverpool fez 6 substituições frente ao Southampton! Saiba porquê
Os espectadores mais atentos terão notado que no Liverpool-Southampton deste sábado aconteceu uma situação rara. Reds e saints fizeram seis substituições cada, na partida da 28.ª jornada da Premier League, que os líderes do campeonato venceram por 3-1. Mas porque é que isto foi possível? A BOLA explica.
Eis como Liverpool e Southampton puderam fazer seis substituições
Quando, ao minuto 89, Jarrell Quansah substituiu Trent Alexander-Arnold na equipa da casa, vários seguidores da Premier League recorreram às redes sociais para questionar o acontecimento, lembrando que os reds já tinham realizado cinco alterações.
A resposta é afirmativa. A substituição de Alexander-Arnold por Quansah foi a sexta feita por Arne Slot, mas não se trata de uma gafe do treinador neerlandês, mas sim de uma passagem do regulamento que permite tal coisa.
A explicação é simples. No início da partida, o defesa-central dos saints, Jan Bednarek, sofreu uma contusão após um choque com um dos seus colegas, o lateral-esquerdo Ryan Manning. O polaco ficou deitado alguns minutos no relvado, tendo depois abandonado o terreno aos 18 minutos, dando lugar a Armel Bella-Kotchap.
No entanto, esta substituição não contou para as cinco permitidas pelo regulamento. Tudo devido ao tipo de lesão.
Esta regra foi adicionada às leis do futebol em julho de 2024 e permite que as equipas façam substituições adicionais, para além das habituais (cinco), caso os jogadores sofram concussões ou outro tipo de lesão na cabeça.
Por outras palavras, a natureza da lesão de Bednarek fez com que ambas as equipas recebessem uma substituição adicional.
Artigos Relacionados: