Liga saudita: Rúben Neves deixa Sérgio Conceição muito longe do título
Com Rúben Neves a titular, o Al Hilal até entrou com o pé esquerdo na partida frente ao Al Fayha de Pedro Emanuel, vendo Fashion Sakala inaugurar (14') o marcador. Mas a turma de Simone Inzaghi ainda daria a volta ao resultado na 1.ª parte.
Marcos Leonardo foi um de três ex-jogadores do Benfica em campo, além de Darwin Núñez e de Alfa Semedo, este na equipa do Al Fayha, que também teve o ex-Arouca Jason no onze, e assistiu (37’) o primeiro golo do Al Hilal, apontado por Milinkovic-Savic. Já em cima do intervalo (45’), o guardião Orlando Mosquera fez um autogolo quase inacreditável, ao tentar afastar um cruzamento com os dois punhos.
⚽️ 𝗕𝗨𝗨𝗨𝗧𝗧𝗧 ! Orlando Mosquera (CSC) 🇵🇦
— SPL 🇸🇦 (@ActuSPL) January 22, 2026
Les leaders du championnat reprennent l’avantage dans ce match sur une grosse erreur du gardien panaméen ! 😕
45’ | Al Hilal 2 - 1 Al Fayhapic.twitter.com/VIRYjfFnaY
Na 2.ª parte, Rúben Neves ajudou a selar (61’) o resultado com uma assistência fantástica, direitinha para a cabeça de Mohamed Kanno. O português não se ficou por aqui e também assistiu (90’) Marcos Leonardo, que fechou mais uma exibição de luxo da equipa.
MAIS UM GOLAÇO DO AL HILAL!!!
— BandSports (@bandsports) January 22, 2026
Rúben Neves fez um cruzamento absurdo e encontrou Mohamed Kanno completamente livre para marcar o terceiro gol do Al Hilal contra o Al Fayha.#SauditanoBandSports #RúbenNeves #Kanno #AlHilal #AlFayha pic.twitter.com/uhqpyM2zm7
O Al Hilal chegou assim aos 44 pontos, somando mais sete que o Al Nassr de Cristiano Ronaldo, João Félix e Jorge Jesus. A diferença para o Al Ittihad é consideravelmente maior. Foi também a 21.ª vitória consecutiva (!) para o Al Hilal.
Danilo e Sérgio Conceição não sorriem
O Al Ittihad, com Danilo Pereira a titular, até entrou bem em campo, com Karim Benzema a marcar (29’) de penálti numa 1.ª parte que prometia trazer um jogo promissor para Sérgio Conceição. Mas Julián Quiñones tinha outras intenções.
Que locura el nivel de Julián Quiñones en la Saudi Pro League, 16 G/A en 17 partidos es una salvajada.
— 𝐊𝐞𝐧𝐞𝐝𝐲 𝐉𝐑 (@Juniork7_) January 22, 2026
Raúl, Giménez y Quiñones tienen que estar en el mundial si o si. pic.twitter.com/gxUOuMlscp
O avançado do Al Qadsiah bisou (37’ e 59’), com o segundo dos golos a ser o mais vistoso, graças ao excelente trabalho e assistência de Al-Shamat, que deixou a defesa adversária pregada ao relvado. Com este bis, Quiñones chegou aos 15 golos na liga saudita, ficando a um do melhor marcador do campeonato, Cristiano Ronaldo.
E o Al Qadsiah, que já vencera (2-1) o Al Nassr, fez o mesmo com a turma de Sérgio Conceição e chegou ao 4.º lugar e aos 36 pontos. Já o Al Ittihad, atual campeão saudita, tem 27 pontos, menos 17 do que o líder Al Hilal.
Artigos Relacionados: