Sérgio Conceição, treinador do Al Ittihad - Foto: DR
Sérgio Conceição, treinador do Al Ittihad - Foto: DR

Liga saudita: Rúben Neves deixa Sérgio Conceição muito longe do título

Al Ittihad perdeu ao mesmo tempo que o líder Al Hilal somou a 21.ª vitória seguida e também manteve a distância para o Al Nassr

Com Rúben Neves a titular, o Al Hilal até entrou com o pé esquerdo na partida frente ao Al Fayha de Pedro Emanuel, vendo Fashion Sakala inaugurar (14') o marcador. Mas a turma de Simone Inzaghi ainda daria a volta ao resultado na 1.ª parte.

Marcos Leonardo foi um de três ex-jogadores do Benfica em campo, além de Darwin Núñez e de Alfa Semedo, este na equipa do Al Fayha, que também teve o ex-Arouca Jason no onze, e assistiu (37’) o primeiro golo do Al Hilal, apontado por Milinkovic-Savic. Já em cima do intervalo (45’), o guardião Orlando Mosquera fez um autogolo quase inacreditável, ao tentar afastar um cruzamento com os dois punhos.

Na 2.ª parte, Rúben Neves ajudou a selar (61’) o resultado com uma assistência fantástica, direitinha para a cabeça de Mohamed Kanno. O português não se ficou por aqui e também assistiu (90’) Marcos Leonardo, que fechou mais uma exibição de luxo da equipa.

O Al Hilal chegou assim aos 44 pontos, somando mais sete que o Al Nassr de Cristiano Ronaldo, João Félix e Jorge Jesus. A diferença para o Al Ittihad é consideravelmente maior. Foi também a 21.ª vitória consecutiva (!) para o Al Hilal.

Danilo e Sérgio Conceição não sorriem

O Al Ittihad, com Danilo Pereira a titular, até entrou bem em campo, com Karim Benzema a marcar (29’) de penálti numa 1.ª parte que prometia trazer um jogo promissor para Sérgio Conceição. Mas Julián Quiñones tinha outras intenções.

O avançado do Al Qadsiah bisou (37’ e 59’), com o segundo dos golos a ser o mais vistoso, graças ao excelente trabalho e assistência de Al-Shamat, que deixou a defesa adversária pregada ao relvado. Com este bis, Quiñones chegou aos 15 golos na liga saudita, ficando a um do melhor marcador do campeonato, Cristiano Ronaldo.

E o Al Qadsiah, que já vencera (2-1) o Al Nassr, fez o mesmo com a turma de Sérgio Conceição e chegou ao 4.º lugar e aos 36 pontos. Já o Al Ittihad, atual campeão saudita, tem 27 pontos, menos 17 do que o líder Al Hilal.