Jesus volta a vencer com Ronaldo e Félix em destaque (e sem Wesley)
Depois de um início de 2026 muito complicado - quatro jogos consecutivos sem ganhar, incluindo três derrotas -, o Al Nassr somou a segunda vitória consecutiva na liga saudita e continua a pressionar o líder isolado Al Hilal, mantendo também o segundo lugar.
A equipa de Jorge Jesus bateu esta quarta-feira o Damac, treinado por outro técnico português, Armando Evangelista, por 2-1, numa partida em que Cristiano Ronaldo voltou a marcar e a passe de João Félix, no início da segunda parte. O capitão deu seguimento a uma bela bola do compatriota e chegou aos 960 golos da carreira. Faltam 40 para os tão desejados 1.000.
Isso aconteceu aos 5 minutos da segunda parte, mas aos cinco minutos da primeira foi Ghareeb quem faturou. O extremo saudita rendeu Wesley no onze inicial e respondeu da melhor forma. O brasileiro tinha sido titular na última partida, mas até ficou de fora dos convocados, com Jesus a admitir que o jovem atleta tem mercado - já foi apontado várias vezes ao Benfica.
Porém, o Al Nassr sofreu até ao fim, isto porque Harkass marcou um bom golo de cabeça aos 68 minutos, após cruzamento de Al Qahtani. Mesmo assim, apesar da pressão nos minutos finais, Cristiano e companhia aguentaram o golo de vantagem. O avançado de 40 anos ainda voltou a marcar aos 83 minutos, mas o seu bis foi anulado por fora de jogo.
CR7 aumentou também o estatuto de melhor marcador da liga saudita, com 16 golos em 16 jornadas. Ivan Toney é segundo com 14 tentos e João Félix terceiro com 13, e outras quatro assistências.