Liga Portugal anuncia nova bola para as competições profissionais
A Liga Portugal anunciou uma nova bola que será utilizada na Liga e na Liga 2. Tendo o amarelo como cor principal, o objetivo é permitir que seja mais visível no período de outono e inverno.
𝑴𝒂𝒌𝒆 𝒊𝒕 𝒓𝒂𝒊𝒏 ❄ 𝒎𝒂𝒌𝒆 𝒊𝒕 𝒔𝒉𝒊𝒏𝒆 ✨
— Liga Portugal (@ligaportugal) November 15, 2023
Que nota merece a nova bola de inverno da #LigaPortugal?#PUMA #CriaTalento #NãoPára pic.twitter.com/WP4kkoh8ef
Esta bola é o resultado do contrato de patrocínio e licenciamento acordado entre a Liga e a Puma e chama-se ORBITA.
É composta por 12 painéis em forma de estrela e, segundo a Liga, tem «uma tecnologia de ponta, para criar uma esfera que mantém a sua forma e permite uma menor absorção de água».
A Liga avançou também que a bola já foi testada por vários jogadores da Primeira Liga, tais como Sebastián Coates, Ousmane Diomande e Fran Navarro.
A bola já se encontra à venda nas lojas oficiais da Liga e da Puma, havendo três versões disponíveis e cujos preços variam entre os 15,90€ e 129,90€.
Artigos Relacionados: