Atlético Mineiro já informou Sporting sobre o destino de Biel
Biel Teixeira não vingou no Atlético Mineiro, após cedência por parte do Sporting, onde não conseguiu adaptar-se, sendo que, segundo apurou A BOLA, o galo já informou os leões de que não pretende contar com o jogador em 2026.
Contudo, há itens do contrato a cumprir, nomeadamente o pagamento de 500 mil euros por parte do clube brasileiro caso devolva o jogador antes do final do empréstimo, junho de 2026, sendo que a Direção do Mineiro tenta reduzir ou parcelar esse valor.
Biel, de 24 anos, não convenceu ao serviço da equipa brasileira (somou apenas um golo e fez duas assistências em 24 jogos), um rendimento longe daquilo que os dirigentes do galo pretendiam, assim como os adeptos, que sempre se mostraram contra a contratação do esquerdino.
Recorde-se que o empréstimo de um ano contemplava cláusula de compra obrigatória, no valor de €7 milhões (o Sporting comprou-o por €6 M fixos mais dois por objetivos ao Bahia), mediante o cumprimento de objetivos, nomeadamente jogar 33,3% de todos os minutos dos jogos do Atlético.
Sem espaço na equipa de Rui Borges, resta ao Sporting arranjar nova colocação para o brasileiro, onde possa ver o jogador a jogar com maior regularidade de forma a que, mais tarde, possa valorizar e rentabilizar o investimento que foi feito.