Biel foi cedido pelos leões ao galo - Foto: Instagram At. Mineiro
Biel foi cedido pelos leões ao galo - Foto: Instagram At. Mineiro

Atlético Mineiro já informou Sporting sobre o destino de Biel

Extremo esquerdo não entra nas contas do galo, que tinha compra obrigatória mediante objetivos atingidos pelo jogador

Biel Teixeira não vingou no Atlético Mineiro, após cedência por parte do Sporting, onde não conseguiu adaptar-se, sendo que, segundo apurou A BOLA, o galo já informou os leões de que não pretende contar com o jogador em 2026.

Contudo, há itens do contrato a cumprir, nomeadamente o pagamento de 500 mil euros por parte do clube brasileiro caso devolva o jogador antes do final do empréstimo, junho de 2026, sendo que a Direção do Mineiro tenta reduzir ou parcelar esse valor.

Biel, de 24 anos, não convenceu ao serviço da equipa brasileira (somou apenas um golo e fez duas assistências em 24 jogos), um rendimento longe daquilo que os dirigentes do galo pretendiam, assim como os adeptos, que sempre se mostraram contra a contratação do esquerdino.

Recorde-se que o empréstimo de um ano contemplava cláusula de compra obrigatória, no valor de €7 milhões (o Sporting comprou-o por €6 M fixos mais dois por objetivos ao Bahia), mediante o cumprimento de objetivos, nomeadamente jogar 33,3% de todos os minutos dos jogos do Atlético.

Sem espaço na equipa de Rui Borges, resta ao Sporting arranjar nova colocação para o brasileiro, onde possa ver o jogador a jogar com maior regularidade de forma a que, mais tarde, possa valorizar e rentabilizar o investimento que foi feito.