Liga 2: domínio do Farense sobre a Oliveirense bateu nos ferros
O empate (0-0) é ingrato para o Farense, que dominou a Oliveirense durante os 90 minutos, em jogo da 18.ª jornada da Liga 2, disputado no São Luís, em Faro. Faltou eficácia aos algarvios, que atiraram quatro bolas aos ferros, sendo duas delas anuladas por posição irregular, e desperdiçaram as melhores oportunidades, frente a uma Oliveirense na expectativa.
Num início equilibrado, a primeira situação mais complicada para os guarda-redes aconteceu apenas aos 16 minutos, num remate de Anthony Carter em zona frontal de primeira, com a bola a passar ao lado da baliza da Oliveirense. Aos 19’ Bruno Almeida testou as luvas de Ricardo Ribeiro, numa fase em que o Farense começava a tomar conta das operações. Praticamente de seguida, um mau passe de Bura colocou a bola nos pés de Jaiminho, que a endossou a Menino na área, porém a finalização ficou nas pernas dos defensores nortenhos.
O primeiro remate enquadrado da Oliveirense surgiu aos 27' por João Silva, que da meia-lua atirou para defesa de Brian Araújo. Dez minutos depois o avançado gozou de espaço na mesma zona e errou por pouco, com a bola a rasar a barra.
O início da segunda metade trouxe um Farense mais perigoso. Rui Costa (53’), tentou de livre direto para defesa de Ricardo Ribeiro e dois minutos depois acertou na barra, num desvio de cabeça a cruzamento de Herrero. Na recarga, Dário Miranda não conseguiu emendar. Aos 60’ os ferros devolveram outro remate de Rui Costa, mas o lance foi anulado por posição irregular de Anthony Carter, na assistência.
A Oliveirense tentou contrariar o domínio dos algarvios e esticou-se no terreno, mas as melhores oportunidades foram desperdiçadas pelo Farense. Anthony Carter (75’) desperdiçou na pequena área (atirou por cima), quando tinha a baliza aberta e no minuto imediato Sangaré acertou nos ferros. O mesmo destino teve um cabeceamento de Alysson (81’) na sequência de livre, mas o central dos leões de Faro estava adiantado.