Liga 2: Marítimo goleia e cimenta liderança
Quem não marca... é goleado. O Lusitânia de Lourosa levou quatro sem resposta do líder Marítimo, num resultado talvez exagerado.
Os lusitanistas até tinham feito as primeiras aproximações à baliza, mas foi o Marítimo que inaugurou o marcador logo ao minuto 3. Pela direita, Butzke meteu a bola na baliza com cruzamento que se transformou num remate. O guarda-redes Vitor Hugo poderia ter feito muito melhor.
Os da casa (hoje em Oliveira de Azeméis, uma vez que têm o estádio em obras desde o início da época) reagiram bem e continuaram a criar vários lances de perigo. Só que aos 11'... na segunda vez que foram à baliza contrária, os insulares voltaram a chegar ao golo. Dessa vez, por Carlos Daniel.
Os leões de Lourosa iam mandando no jogo, mas os do Funchal, cada vez que se entravam no último terço, criavam muito perigo e... chegavam (quase sempre) ao golo.
Logo a abrir o segundo tempo só se falou espanhol no Estádio Carlos Osório e o Marítimo ampliou a vantagem. Da esquerda para a direita, Tejón cruzou para Simo que, de primeira, fez o 3-0.
O quarto tento chegou aos 59'. Papéis invertidos, foi Tejón quem apareceu isolado pela esquerda, a passe de Simo. Só com Vitor Jugo pela frente, o número 10 dos insulares não tremeu e fez o 4-0. Implacáveis no ataque.
Aos 68', os lusitanistas tiveram oportunidade para fazer ao golo de honra e dar ainda alguma esperança, mas Miguel Pereira desperdiçou uma grande penalidade, mandando a bola por cima da baliza.
O marcador não mais se alterou até ao final do encontro e o Marítimo conseguiu cimentar a liderança: com 39 pontos, mais sete do que o segundo classificado (Académico de Viseu). Lusitânia de Lourosa permanece confortavelmente no meio da tabela com 24.