Liga 2: Felgueiras estreia-se a vencer e deixa o fundo da tabela
À 4.ª jornada, o Felgueiras manifestou sinal de força e, após uma igualdade e duas derrotas, alcançou a primeira vitória na presente edição da Liga 2 ao levar de vencido o Lusitânia de Lourosa (3-1).
O primeiro quarto de hora até foi controlado pelo Lourosa, mas a reação dos locais foi letal: aos 19’ Lucas Duarte atirou para fantástica defesa do guarda-redes Vítor Hugo e deixou o primeiro aviso sério ao conjunto visitante. Bastou aguardar um minuto para o ponta de lança duriense voltar a aparecer e desta feita para abrir o marcador num cabeceamento ao segundo poste após cruzamento tirado por Vasco Moreira.
Em estado de graça, o Felgueiras voltou a marcar logo a seguir, três minutos após ter chegado ao primeiro golo, através de jogada iniciada por Michel Costa, que assistiu, de bandeja, Léo Teixeira para um veloz 2-0.
Praticamente numa assentada, o Lusitânia de Lourosa viu-se perante uma desvantagem de dois golos e quase a reduziu aos 35’ por Collard, que num desvio subtil na área atirou ao travessão. Após o intervalo e segundos após o reatamento, foi a equipa da casa a ter uma boa ocasião negada pelo ferro, por Pedro Rosas, num remate cruzado ao poste.
O 3-0 seria confirmado pelo homem golo dos locais, Lucas Duarte, que tal como no primeiro golo da tarde reeditou parceria com Vasco Moreira, que o assistiu para nova finalização certeira de cabeça.
O triunfo felgueirense estava conseguido, mas o esforço do Lusitânia de Lourosa em, pelo menos, entrar no marcador foi compensado com um tento de Dylan Collard, primeiro invalidado aos 82’ e, após três minutos de indefinição e revisão do VAR, validado para fixar o 3-1 final.