Liga 2: Bouzaidi foi herói ‘fora de horas’ e deu triunfo ao Marítimo
Foi sobre o final que o Marítimo alcançou, na manhã deste sábado, o primeiro triunfo na presente edição da Liga 2 com duas jornadas decorridas – os insulares pareciam resignar-se a uma igualdade frente ao Felgueiras numa partida equilibrada e sem golos, até que Bouzaidi vestiu a capa de herói e, aos 90+2', protagonizou um rasgo individual que valeu o único golo do encontro.
Durienses e insulares entraram em campo em pé de igualdade face aos desaires sofridos na jornada inaugural e assim continuaram durante 90 minutos num despique que parecia conduzir ao nulo... até ao golo solitário do hispano-marroquino.
A primeira parte registou alguma superioridade territorial do Felgueiras e um lance de maior perigo para cada lado – a equipa da casa foi a primeira a alcançar uma situação de finalização, aos 15 minutos, por Gabi Pereira, que, na passada, atirou de forma potente para grande intervenção de Samu.
A resposta na baliza contrária chegaria pouco após a meia hora de jogo, aos 33’, por Martín Tejón, numa iniciativa individual com recurso a 1x1 e remate a partir de fora de área para defesa de elevado grau de dificuldade de Didi.
O segundo tempo revelou ascendente do Felgueiras, que aos 51’ ainda viu ser-lhe assinalado um penálti a seu favor. O lance seria, porém, revertido pelo VAR, que descortinou uma simulação de Lucas Duarte, que foi admoestado por esse facto e substituído, pouco depois, por Mario Rivas, que, segundos após a sua entrada, levou o guarda-redes a intervir novamente com qualidade.
O Marítimo repôs o equilíbrio na partida e o nulo foi-se prolongando até que, já em tempo de compensação (90+2 minutos), o ataque insular descobriu o lance que permitiu arrecadar a vitória, com Alexandre Guedes a desmarcar Simo Bouzaidi, que apareceu entrelinhas e driblou., já no interior da área, para atirar certeiro para os primeiros três pontos dos madeirenses. Por seu turno, o Felgueiras continua em branco e, consequentemente, na cauda da tabela.