Leixões inicia Liga 2 ‘a abrir’
Uma entrada em cheio na temporada para o Leixões, que aproveitou o facto de se estrear na edição 25/26 da Liga 2 perante os seus adeptos para vencer o Felgueiras por 3-0, colocando-se no lote de (co-)líderes da prova após a primeira ronda e até destacado na liderança em função de ter alcançado, até agora, o resultado mais expressivo da ronda inaugural.
O início foi auspicioso para os matosinhenses, que aos 3 minutos quase abriam a contagem por Paulité, e prolongaram a sua superioridade por praticamente todo o primeiro tempo, voltando a estar perto de marcar por Ângelo Neto, que a partir de posição privilegiada e muito próxima da baliza atirou forte, mas (pouco) por cima.
A resistência do Felgueiras apenas foi derrubada à passagem da meia hora de jogo e a partir de uma defesa incompleta do guardião Didi, bem aproveitada pelo capitão leixonense, Ricardo Valente, para a recarga e o primeiro golo da tarde.
Na resposta, o Felgueiras quase restabeleceu a igualdade, numa muito boa situação para Feliz Vaz, a quem o guardião Morro se impôs com uma grande intervenção, mantendo o conjunto local na frente e impulsionando-o para uma vantagem ainda mais segura a partir dos 44’.
O Leixões chegou ao 2-0 graças a boa jogada na qual Salvador Agra libertou Paulité, que se antecipou ao guarda-redes Didi e João Pinto, um dos defensores contrários, para colocar um chapéu e encaminhar o triunfo para a equipa da casa.
O segundo tempo decorreu de feição para o emblema de Matosinhos, a um ritmo mais baixo e com o Felgueiras a desperdiçar uma importante ocasião para relançar a partida, por Jean Felipe, aos 85’ – nova defesa de registo de Morro – e, tal como no primeiro tempo, o Leixões revelou-se mais eficaz e sentenciou o resultado com o 3-0, obtido aos 88’ numa recarga do recém-entrado Benjamin Kanuric, bem colocado para selar o triunfo dos matosinhenses… e a liderança, face aos números alcançados.