Liga 2: Académico e Paços anulam-se e somam o primeiro ponto
Em comum, Académico de Viseu e Paços de Ferreira tinham o facto de não terem pontuado na primeira jornada da Liga 2 e, no final, seguem lado a lado na tabela classificativa já que, numa tarde muito quente, não conseguiram marcar.
A primeira meia hora foi controlada pelo Académico, que somava ataques de forma sucessiva mesmo sem necessitar de grandes acelerações e acercou-se da baliza defendida por Marafona para aos 18 minutos se aproximar do golo.
Igor Milioransa apareceu de rompante a cabecear ao segundo poste, pouco ao lado e, a partir daí e com muito calor à mistura, a primeira parte perdeu interesse numa desafio de encaixe quase total.
Ainda assim, quase três mil espectadores compareceram no Fontelo e assistiram a um segundo tempo ligeiramente diferente, com o Paços de Ferreira mais atrevido e com chegada à baliza adversária por duas ocasiões – uma fazendo uso da longa distância, por Ivan Pavlic, que quase apontava um grande golo aos 53’, outra mais aproximada da baliza porém ainda a partir do exterior da área por Francisco Ramos, aos 60’.
A partida foi seguindo num registo de equilíbrio e com o nulo a instalar-se até final, com o Académico de Viseu a assumir as despesas de forma a garantir, num último esforço, um golo que lhe permitisse vencer a sua primeira partida em casa, mas a principal oportunidade até final pertenceu… ao Paços.
Nito Gomes finalizou uma transição que quase valia o êxito aos visitantes, mas atirou ao lado e o empate não se desfez, com as duas equipas a alcançarem o seu primeiro ponto na temporada e a adiarem para a 3.ª jornada a sua ambição de cantar vitória.