Roberto Carlos operado de urgência ao coração
Roberto Carlos está internado devido a problemas cardíacos. O antigo lateral esquerdo do Real Madrid deslocou-se, inicialmente, a uma unidade hospitalar para São Paulo para realizar exames médicos complementares, após ter sido detetado um coágulo sanguíneo na perna. Uma ressonância magnética determinou que uma grande percentagem do coração do antigo internacional brasileiro não funcionava.
Roberto Carlos foi posteriormente submetido a uma cirurgia de urgência que, devido a complicações, durou cerca de três horas. A lenda do Real Madrid, clube que representou entre 1996 e 2007, está fora de perigo, mas vai permanecer em observação durante 48 horas.
O antigo lateral esquerdo garantiu, em comunicado enviado ao jornal espanhol AS, que foi só um susto e que já se encontra em recuperação: «Agora já estou bem e muito vigiado.»
Roberto Carlos conquistou 21 títulos ao longo de mais de 20 anos de carreira, entre os quais três UEFA Champions League, quatro ligas espanholas e duas Copas América. O antigo lateral esquerdo somou ainda 125 internacionalizações pelo Brasil, entre 1992 e 2006